Velório de Juan Izquierdo reúne multidão no Uruguai
- Lucca Marreiros
- 29 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
A trágica morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, abalou o mundo do futebol na noite da última terça-feira (27). O atleta morreu após complicações causadas por uma arritmia cardíaca, seguida de uma parada cardíaca, na noite de quinta-feira (22), onde seu clube, o Nacional-URU, perdeu para o São Paulo no Morumbis e foi eliminado da Libertadores. O defensor caiu no gramado aos 39 minutos do 2º tempo, foi levado às pressas para o hospital mas, após cinco dias, perdeu a batalha pela vida.
Após efetuar o translado do corpo do atleta de São Paulo para Montevidéu, o Nacional-URU organizou um velório para esta quinta-feira (29). A última despedida, recheada de emoção e comoção, reuniu, pelas primeiras três horas, apenas familiares do jogador, que solicitaram um momento mais íntimo. Depois, autoridades e torcedores puderam se despedir do atleta, que deixa uma esposa e dois filhos. Alguns atletas do São Paulo, como os atacantes Wellington Rato e Calleri, foram ao Uruguai se despedir de Izquierdo.
Em homenagem à Izquierdo, o Nacional-URU decretou luto oficial de cinco dias. As partidas do Campeonato Uruguaio estão interrompidas e ainda não há uma previsão de retorno do torneio.




Comentários