Olimpíadas: Marrocos atropela Egito e é bronze no futebol masculino
- Lucca Marreiros
- 8 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O Marrocos conquistou a primeira medalha no futebol na história do país em Olimpíadas. Após uma dolorosa eliminação para a Espanha nas semifinais, a seleção marroquina se recuperou em grande estilo e aplicou uma goleada sobre o Egito por 6 x 0 na partida que valia o bronze. Rahimi (duas vezes), Hakimi, Nakach, El Khannouss e Ezzalzouli marcaram os gols da equipe comandada por Tarik Sektioui. Os egípcios, que haviam caído nas semifinais para a anfitriã França, foram comandados pelo técnico brasileiro Rogério Micale e, ainda sim, se despedem do torneio com uma campanha histórica.
O resultado nos Jogos é prova do crescimento do futebol marroquino. Após ser sede de dois Mundiais de Clubes (2013 e 2014), o país tem conquistado bons resultados esportivos. Em 2018, retornou à disputa das Copas do Mundo após várias temporadas de ausência. Em 2022, fez uma campanha histórica para o país e o continente africano ao fechar o torneio nas semifinais após uma derrota para a França. Ainda que tenha perdido a disputa do 3º lugar para a Croácia, as vagas contra Espanha e Portugal entraram para a história e deram ao continente a melhor participação em Mundiais.
A disputa pelo ouro ocorre nesta sexta-feira (9) em duelo europeu entre França e Espanha. A partida às 13h no Parc de Princes, em Paris.

Commentaires