Em jogaço, Espanha vence França e é ouro no futebol masculino
- Lucca Marreiros
- 10 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
A Espanha é medalha de ouro no futebol masculino! Em um jogaço no Parc de Princes, os espanhóis venceram a França por 5 x 3, com direito à prorrogação, e fecharam um ciclo vitorioso para o país no futebol. A medalha de ouro, que não veio em 2021 após derrota para o Brasil, se junta agora aos títulos das equipes masculina e feminina. Enquanto a primeira venceu a Liga das Nações em 2023 e a Eurocopa em 2024, a segunda foi campeã da Copa do Mundo no ano passado. À França, há a decepção pela perda do título em casa, mas a medalha de prata não reduz a boa campanha da equipe de Henry no torneio.
O 1º tempo foi digno de uma final. Um verdadeiro jogão, que começou com a França abrindo o placar aos 10 minutos, graças a gol de Millot. Porém, um apagão permitiu uma rápida virada da Espanha para incríveis 3 x 1, com os três gols sendo marcados em um intervalo de apenas treze minutos. Foram dois gols de Fermín López, que fechou o torneio como vice-artilheiro, e um golaço de falta de Baena. Com o estádio chocado, a França sentiu o baque e só foi tentar uma reação na reta final do primeiro tempo. Porém, duas defesas do goleiro Tenas evitaram o desconto no marcador.
No 2º tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas a França tinha dificuldades em acertar o alvo. Apenas aos 33 minutos veio o segundo gol do time, desta vez marcado por Akliouche. Depois, a equipe da casa voltou a ser embalada pela torcida e buscou a todo o custo o empate. E ele veio, de forma dramática, aos 47 minutos. O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel marcou pênalti e deu a Mateta a chance de igualar o jogo e colocar o Parc de Princes abaixo. O já histórico 3 x 3 forçou a prorrogação, para desilusão, agora, dos espanhóis. A última meia hora prometia fortes emoções.
E elas aconteceram. Aos 10 minutos do 1º tempo da prorrogação, Camello recebeu passe em profundidade e deu um toque por cobertura na saída do goleiro. Belo gol e 4 x 3 no placar para a Espanha. E, diferentemente do que aconteceu durante o jogo, os espanhóis souberam administrar uma França que tinha menos tempo de buscar a reação. Nos acréscimos do 2º tempo, veio o golpe final. Em rápido contra-ataque, o goleiro Tenas lançou, com as mãos, uma bola longa em direção do mesmo Camello. Cara a cara, ele não desperdiçou e extravasou. A Espanha é ouro!

Comments