Ouro com o Brasil em 2016, Rogério Micale faz história no Egito
- Lucca Marreiros
- 9 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Rogério Micale finalizou na última quinta-feira (8) a sua participação nos Jogos Olímpicos de 2024. O treinador do Egito perdeu a disputa pela medalha de bronze no futebol masculino após ver sua seleção sofrer uma goleada para o Marrocos pelo placar de 6 x 0. Ainda sim, a quarta colocação não pode diminuir o feito histórico construído pelos egípcios, que saem da França com uma campanha histórica. O feito é semelhante ao conquistado há quase cem anos, quando, em 1928, nos jogos de Amsterdã, a seleção egípcia também fechou o torneio na quarta colocação.
Antes de chegar ao Egito, porém, Rogério Micale construiu um nome no futebol brasileiro. Era ele o treinador da seleção brasileira que, em 2016, conquistou a histórica medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro. Aquele time, com nomes como Weverton, Marquinhos e Neymar começou a campanha de maneira irregular, mas subiu o nível e bateu a Alemanha, nos pênaltis, em um Maracanã lotado. Depois, Micale deixou a seleção e passou a ser treinador de clubes. Porém, ao treinar equipes como Atlético-MG, Figueirense e Paraná Clube, não obteve o mesmo sucesso que teve na seleção.
Micale está na seleção olímpica do Egito desde 2022. Foi contratado após uma nova passagem tímida por uma equipe, desta vez pelo multimilionário Al-Hilal-SAU. Na campanha que levou o país africano às semifinais, conquistou duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis jogos disputados. Antes de cair para a França nas semis, com uma derrota, de virada, por 3 x 1, chamou a atenção por vencer a Espanha por 2 x 1 e superar o favorito Paraguai, nos pênaltis, nas quartas-de-final.

Comments