top of page

Brasil perde para os Estados Unidos e é prata no futebol feminino

Ficou no quase. De novo. O Brasil não conquistou a sonhada medalha de ouro no futebol feminino. Jogando no Parc de Princes, a seleção brasileira fez um grande jogo, mas perdeu para os Estados Unidos por 1 x 0 e traz para casa uma amarga medalha de prata, a mesma conquistada em 2004 e 2008, após derrotas para o próprio Estados Unidos na grande final. Swanson, no 2º tempo, marcou o gol que garantiu a quinta medalha de ouro para as americanas nesta categoria nos Jogos. A Alemanha, que venceu a Espanha por 1 x 0 na última sexta-feira (9), ficou com o bronze e completou o pódio.


O 1º tempo foi marcado por um grande equilíbrio, mas com uma vantagem para o Brasil. O time de Arthur Elias soube marcar bem os Estados Unidos e também manteve forte presença no campo de ataque. Ainda sim, faltava um pouco de capricho na hora das finalizações. Pelas pontas, Ludmilla era agressiva e a mais atuante no sistema ofensivo. Ela, inclusive, colocou uma bola na rede, em lance bem anulado pela arbitragem por impedimento. Aos 46, quem também quase marcou foi Gabi Portilho. Ela recebeu na pequena área e chutou, obrigando a goleira Naeher a fazer grande defesa. Pelo lado americano, Swanson, em contra-ataque, consagrou Lorena com bela intervenção.


No início do 2º tempo, a saída de Yaya, lesionada, desfigurou o meio de campo do Brasil. Sem conseguir sem proativo no ataque e deixando espaços, a seleção sofreu o gol dos Estados Unidos. Em contra-ataque, Swanson recebeu enfiada de bola e, cara a cara, tocou no canto esquerdo de Lorena. O revés parcial deixou o Brasil tenso. As entradas de atletas como Priscila e Marta no jogo, por exemplo, não surtiram o efeito necessário. Sem poder ofensivo, o Brasil ficou até mais perto de sofrer o segundo gol do que conseguir o esperado empate. Não deu. No fim, a medalha de ouro ficou no peito das americanas.






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page