Flamengo: Gabigol afirma que "vai embora em Dezembro"
- Lucca Marreiros
- 12 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O Flamengo vive os últimos meses da "Era Gabigol". Pelo menos foi isso que o ídolo do clube deu a entender na noite da última quinta-feira (11), na saída do Maracanã após a derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão. Um dos maiores artilheiros e ídolos do clube descartou a possibilidade de deixar o clube neste momento e afirmou, em entrevista aos jornalistas na zona mista, que houve uma decisão de que sua saída da instituição ocorrerá em dezembro, ao término da temporada de 2024.
"Tinha, sim, uma possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque sinto que preciso ter mais minutos. (...) Sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando. Em comum acordo a gente conversou, decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam teve algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo, fiquei muito feliz em entrar hoje. Pena que não foi com vitória."
O atleta também despistou sobre a possibilidade de assinar um pré-contrato com o Palmeiras, principal clube interessado em Gabigol, afirmou que o foco é "jogar" e criticou as "muitas mentiras da internet" relacionadas a possível transferência para o clube paulista ou outros.
"Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo. Todo mundo quer cravar, né? Mas ninguém vai cravar. Porque essa decisão é minha, quando for decidido, vou comunicar, todos vão saber. Vejo muita mentira na internet. (...) Muita mentira que sai e fico triste. Tem pessoas que se baseiam nisso. Tem pessoas normais, me considero assim, e pessoas que vivem a vida do Twitter. A vida do Twitter não é real."
Com seis jogos no Brasileirão, Gabigol afasta qualquer possibilidade de transferência para o mercado brasileiro na Série A se entrar em campo no jogo contra o Criciúma, que ocorre no próximo dia 20/07 (sábado). Se isso ocorrer, ele fará o sétimo jogo pelo Flamengo no Brasileirão e não poderia defender outro time no torneio desta temporada. Como a partida contra o Internacional, válida pela 17ª rodada, está adiada em função do jogo do Colorado na Sul-Americana, o Flamengo terá quase uma semana de preparação para o jogo contra os catarinenses. Com ou sem Gabigol.

Comentários