Botafogo vence o São Paulo e conquista o Brasileirão!
- Lucca Marreiros
- 8 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
O Botafogo é o grande campeão brasileiro de 2024. Jogando em um Nilton Santos lotado, o Fogão bateu o São Paulo por 2 x 1 graças a gols de Savarino e Gregore e quebrou um jejum que durava 29 anos. O clube carioca, portanto, faz a melhor temporada de sua história visto que, há oito dias, foi campeão da Libertadores. Neste mês de dezembro, o clube estará no Catar disputando a Copa Intercontinental.
O Botafogo entrou na última rodada dependendo apenas de si para ser campeão brasileiro. O time carioca precisava apenas de um empate contra um São Paulo já de férias, visto que está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025. No mesmo horário, o Fogão observava o vice-líder Palmeiras contra o Fluminense, que entrou na última rodada ameaçado pelo rebaixamento.
O 0 x 0 persistiu nos dois jogos até os 38 minutos. E, aos 39, o botafoguense sorriu duas vezes e viu o título como iminente. No Allianz Parque, Serna abriu o placar para o Fluminense que, no fim, escapou do rebaixamento. Foi o gol da vitória do time carioca sobre os paulistas por 1 x 0. Um minuto depois, a explosão no Nilton Santos. A torcida do Botafogo celebrava o gol do Fluminense quando Savarino colocou o Fogão em vantagem.
No 2º tempo, alguns sustos. O Palmeiras botou uma bola na rede com Vanderlan. Todavia, uma falta de Dudu na origem da jogada anulou o gol, para alívio do Botafogo. Porém, no Rio de Janeiro, William Gomes aproveitou erro de Marlon Freitas e empatou para o São Paulo, o que silenciou o Nilton Santos por um tempo. Em São Paulo, a torcida do Verdão vibrou e empurrou o time para uma tentativa de reação. Em vão.
O Botafogo foi levando o 1 x 1, o que já era suficiente para a taça. O Palmeiras, por sua vez, seguia perdendo. A explosão veio aos 47 minutos. O São Paulo errou a saída de bola, roubada por Gregore. O volante ficou na cara do gol e escolheu o canto. Explosão, lágrimas, sorrisos e alívio no Nilton Santos. Botafogo campeão brasileiro pela terceira vez na história!




Comentários