Após mais de três décadas, futebol paranaense não terá representantes na Série A
- Lucca Marreiros
- 8 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
O futebol paranaense não terá nenhum representante na Série A em 2025. Isso ocorre porque o Athletico, único time do estado na elite em 2024, foi rebaixado para a segunda divisão neste domingo (8). O Furacão jogou muito mal e, em Belo Horizonte, perdeu para o Atlético-MG por 1 x 0. Rubens garantiu a vitória do Galo. O tropeço, aliado a vitória do Bragantino, derrubou o rubro-negro paranaense.
A única vez que a Série A do Brasileirão não teve um representante paranaense foi em 1990. Um ano antes, os arquirrivais Athletico e Coritiba caíram juntos para a Série B e o Paraná Clube, recém-fundado à época, ainda não havia chego à elite. O Coxa, aliás, será rival do Furacão na segunda divisão do Brasileirão. O Operário, de Ponta Grossa, também estará no torneio.
A última vez que o Athletico tinha sido rebaixado para a Série B havia sido em 2011. Na ocasião, o Furacão bateu o Coritiba na Arena da Baixada por 1 x 0, mas não escapou porque o Cruzeiro, que também lutava contra a queda, aplicou um sonoro 6 x 1 no Atlético-MG. Porém, em 2012, o Coxa seguiu na elite. O Furacão jogou a Série A de maneira ininterrupta entre 2013 e 2024.




Comentários