Vitórias dos visitantes marcam rodada de sábado (27) no Brasileirão
- Lucca Marreiros
- 28 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Os visitantes se destacaram no início da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos cinco jogos que abriram o returno da competição nacional, três foram os times que, longe de casa, conseguiram resultados positivos. E foram triunfos importantíssimos, pois reforçam a luta contra o rebaixamento e colocam um novo candidato ao título do torneio na "mira" de outros rivais, agora, mais diretos.
Raposa e Leão vencem e se colocam na briga pelo título do Brasileirão
O Cruzeiro virou um candidato ao título do Brasileirão. Após uma grande janela de transferências, o time mineiro cresceu muito de produção e venceu quatro dos últimos cinco jogos que fez no torneio. Contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, a Raposa soube aproveitar as oportunidades que teve e enfiou um sonoro 3 x 0 no líder do Brasileirão. Lautaro Díaz, Barreal e Lucas Halter (contra), anotaram os gols da equipe comandada por Fernando Seabra. O Cruzeiro chegou aos 35 pontos e está estabilizado no G-6 do Brasileirão.
Se o Cruzeiro virou um candidato ao título, o Fortaleza também. Jogando na Arena Castelão, o Leão contou com um gol de pênalti de Renato Kayzer para vencer o São Paulo por 1 x 0. O time comandado por Vojvoda, agora com 36 pontos, tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, a exemplo da própria Raposa. Bem na Sul-Americana e vice-campeão deste torneio no ano passado, o Fortaleza quer voltar a Libertadores. E a trajetória tem sido bem feita até aqui.
Criciúma e Vitória conseguem grandes resultados e respiram na luta contra o rebaixamento
O Palmeiras era, antes do jogo contra o Vitória, o time que, em tese, tinha o maior favoritismo da rodadas. Era. Dentro de campo, o Leão baiano foi mais eficiente do que a equipe paulista e venceu a partida por 2 x 0 no Allianz Parque. Osvaldo e Matheusinho, com gols no 2º tempo, garantiram a vitória do time comandado por Thiago Carpini. O resultado é muito ruim para a equipe de Abel Ferreira que, com a derrota do Botafogo, perdeu uma excelente chance de colar na liderança da competição.
Quem também venceu fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento foi o Criciúma. No Alfredo Jaconi, o Tigre se impôs e venceu o Juventude por 2 x 1. Bolaise marcou os dois gols do time comandado por Cláudio Tencati. Luís Oyama fez o único gol da equipe comandada por Jair Ventura, que ainda não venceu nenhum jogo desde que retornou à equipe gaúcha. Se os catarinenses viram o risco de queda diminuir nesta rodada, os "jaconeros", antes tranquilos, veem a chance de queda aumentar ligeiramente.
Internacional busca empate no fim e evita grande prejuízo contra o irregular Bahia
Na Arena Fonte Nova, o Bahia precisava voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. E começou bem o jogo contra o pressionado Internacional. No início, Carlos de Pena (ex-Inter), lançou uma bola na área e encontrou a cabeça do zagueiro David Duarte. O defensor estufou as redes de Rochet e colocou o Tricolor de Aço em vantagem. Mesmo que tivesse controlado o placar durante grande parte do jogo, o time de Rogério Ceni, mais uma vez, permitiu a reação do rival. Aos 43, Borré aproveitou rebote de Marcos Felipe e empatou.

Comments