top of page

Vasco anuncia retorno do meia Phillipe Coutinho

A espera acabou! Phillipe Coutinho está de volta ao Vasco da Gama após catorze temporadas. O meia foi anunciado pelo clube carioca nesta quarta-feira (10) e será o principal reforço da equipe para a sequência do ano. Após deixar o Al-Duhail-CAT, clube pelo qual estava atuando emprestado pelo Aston Villa-ING, Coutinho manifestou interesse em voltar para o Vasco após ser procurado pelo presidente Pedrinho. O contrato com o clube do coração será válido por uma temporada.


Coutinho chega ao Vasco com status do grande nome do time, que também conta com atletas como o goleiro Léo Jardim, o meia francês Payet e o atacante argentino Vegetti. Além de Coutinho, o Vasco também espera anunciar as chegadas do volante Souza (ex-São Paulo e que estava na Turquia) e do atacante Alex Teixeira (que volta ao Vasco após passagem apagada em 2022). Também vascaínos, eles são amigos de Coutinho, que pediu a diretoria um esforço para contratá-los.


No Brasil, não faltaram concorrentes ao Vasco pelo jogador. Cruzeiro, Grêmio, Botafogo e Fluminense especularam o nome do Coutinho nos últimos meses. Porém, o jogador sempre deixou claro que seu sonho era voltar ao Gigante da Coluna, cumprindo a promessa que havia feito em 2010, quando deixou o clube. Ele será reforço para a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil.


Ascenção meteórica, idolatria no Liverpool e recentes passagens apagadas: a carreira de Coutinho


Phillipe Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009, em um ano difícil para o clube. Na Série B pela primeira vez na história, o jovem integrou o elenco comandado pelo técnico Vágner Mancini que ajudou o Cruzmaltino a conquistar o título e conseguir o acesso para a Série A. Em 2010 porém, o talento de Coutinho explodiu. Atuando em um time recheado de jogadores experientes, como o ex-atacante Dodô, o menino de 19 anos à época foi destaque no estadual e no Brasileirão, com direito a gols em clássicos.


Vendido para a Inter de Milão em 2010, Coutinho atuou por empréstimo no Espanyol-ESP antes de voltar à Itália. Em 2013, deu o grande passo da carreira ao ser contratado pelo Liverpool, onde virou ídolo da torcida. Atuou pelo clube até 2018 e, ainda que não tenha sido campeão inglês ou europeu, que seriam conquistados pelo clube após sua saída, deixou os Reds como grande contratação efetuada pelo Barcelona-ESP.


Porém, novamente na Catalunha, não foi bem. Ainda que estivesse sendo convocado pela Seleção Brasileira, ele perdeu espaço no Barcelona e foi emprestado ao Bayern de Munique-ALE. Campeão da UEFA Champions League em 2020, retorno ao Barça e foi negociado em definitivo com o Aston Villa-ING. Após bom início em Birmingham, sofreu com lesões e foi repassado, também por empréstimo, ao Al-Duhail-CAT.







 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page