top of page

Despedida de técnico e desabafo: o Brasileirão na terça-feira (16)

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro segue a todo o vapor. Após uma interrupção dos jogos que começaram no sábado (com as vitórias de Cruzeiro e Cuiabá sobre Bragantino e Bahia, respectivamente), mais duas partidas mexeram com a tabela de classificação na noite da última terça-feira (16). E ambos os resultados mexem com a parte de baixo da tabela, já que três dos quatro times que entraram em campo estão de olho na ameaça do rebaixamento, especialmente dois.


No último jogo de Roger, Juventude empata com o Atlético-MG


A noite dava um cenário de que seria do Atlético-MG. Visitante por tabela mas atuando em Brasília, contando assim com boa quantidade de torcedores no estádio, o Galo estreava os reforços Júnior Alonso e Bernard, este ídolo do clube. E foi do zagueiro paraguaio o primeiro gol do jogo. Em jogada surpresa, Alonso arriscou chute da lateral e surpreendeu o goleiro Gabriel Vasconcellos, que não evitou a abertura de placar por parte do Galo. Porém, o Juventude, uma das gratas surpresas do torneio, não se intimidou.


Após lançamento, Jean Carlos recebeu passe e tocou por cima do goleiro Matheus Mendes para empatar o jogo para os gaúchos. Na comemoração, vibração e sorrisos do técnico Roger Machado, que deixou o Juventude após o jogo. O comandante está sendo fortemente especulado para assumir o Internacional, sem técnico desde que Eduardo Coudet pediu para deixar o cargo. No fim, o 1 x 1 foi um resultado melhor para a equipe gaúcha, que segue distante da ZR, mas sem se aproximar também do pelotão de cima.


Na estreia de Ramón Díaz, Corinthians vence o Criciúma mas não escapa de polêmica


O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, o Timão levou um susto do valente time do Criciúma, mas conseguiu uma vitória, de virada, por 2 x 1. Claudinho abriu o placar para os catarinenses no 1º tempo, enquanto que Cacá e Romero viraram o jogo para os paulistas no 2º tempo. O resultado leva o Corinthians aos 15 pontos e a saída da zona de rebaixamento pode ocorrer já na próxima rodada, para alívio do técnico Ramón Díaz, que estreou ontem pelo clube.


Porém, nem tudo foi tranquilidade para os corintianos ao final do jogo. O zagueiro Cacá, autor de mais um gol pelo Timão no Brasileirão, xingou alguns jornalistas que o esperavam na zona mista após o final da partida. O vídeo com as agressões verbais, não direcionadas mas sim generalizadas, viralizaram rapidamente e motivaram o defensor a se manifestar em uma rede social. Cacá pediu desculpas, disse que estava chateado por ter lido críticas sobre o Corinthians mesmo com a vitória e afirmou que respeita o trabalho da imprensa.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page