Thiago Silva cobra mudança de postura do time em volta ao Fluminense
- Lucca Marreiros
- 19 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Thiago Silva está de volta ao Fluminense. E, agora, será para valer. O ídolo do clube fará sua reestreia pela instituição no próximo domingo, quando, fora de casa, o Tricolor carioca enfrenta o Cuiabá pela 18ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h. No auge dos 39 anos, Thiago concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (19). Mesclando momentos de seriedade, descontração e até emoção, o jogador cobrou uma mudança de postura dos companheiros para ajudar o time a evitar o rebaixamento para a Série B.
"Teve a mudança de comando (saiu Fernando Diniz e veio Mano Menezes). Agora tem que ter uma mudança de postura. É muito mais fácil trocar uma pessoa do que trocar 25 jogadores. Temos que olhar para dentro e ver o que estamos fazendo de errado. Todos temos que fazer isso. Não adianta só falar "foi o Diniz". Só nós vamos tirar o Fluminense dessa situação."
Apontado por alguns torcedores do Fluminense como o "salvador da pátria", Thiago Silva faz questão de rejeitar o rótulo. Emocionado ao citar os questionamentos de alguns torcedores sobre o motivo de não ter estado no elenco campeão da Libertadores em 2023, o zagueiro afirmou que sabe da sua capacidade, mas que não conseguirá ajudar o time sozinho.
"A nossa história esta traçada já. Sentia no meu coração esse desejo. Muitos perguntaram: por que não voltou antes para conquistar a Libertadores? Porque não era o momento. (...) Sei da minha capacidade, mas sozinho não posso fazer nada. Espero que tenhamos essa consciência. Da camisa que estamos vestindo e da responsabilidade que a gente tem. O Thiago voltou, mas não é um esporte individual. Eu preciso de todos eles para me ajudar. Eu não sou salvador da pátria. Sozinho não vou fazer nada. Mas juntos, podemos."
Além de Thiago Silva, o Fluminense já fechou as contratações do volante Nonato (já anunciado e possível reforço contra o Cuiabá), do zagueiro Ignácio (ex-Sporting Cristal-PER) e do atacante Kevin Serna (ex-Alianza Lima-PER). O volante Facundo Bernal, do Defensor-URU, interessa e já há propostas do time carioca feitas para adquiri-lo em definitivo. Outro atacante deve ser reforço do time, mas ainda não há negociações em vista com nenhum jogador.

Comments