top of page

Sul-Americana: em jogo equilibrado, Athletico bate o Racing-ARG

O Athletico, único brasileiro a vencer a Copa Sul-Americana em duas oportunidades (2018 e 2021) está mais próximo de ir para as semifinais da competição. Jogando na Ligga Arena, o Furacão não teve uma grande atuação, mas fez o suficiente para vencer o Racing-ARG por 1 x 0. O jovem João Cruz, no 1º tempo, garantiu o triunfo da equipe rubro-negra que, no estádio Presidente Perón, na Argentina, pode se dar ao luxo de empatar para garantir a vaga na próxima fase e continuar sonhando com o tricampeonato. A bola rola na quinta-feira (26), às 21h30.


O jogo foi muito equilibrado, algo esperado pela qualidade técnica das duas equipes. O Racing-ARG controlou o primeiro tempo e até obrigou o goleiro Mycael a fazer duas boas defesas. Adrián Martínez chegou a ter um gol muito bem anulado pela arbitragem por posição de impedimento, inclusive. Mas, ainda sim, o Furacão colocou a bola na rede. Aos 38 minutos, o jovem João Cruz, que entrou no lugar do lesionado Bruno Zapelli, arriscou chute de fora da área, no canto do goleiro Arias. Canobbio ainda perdeu chance de ampliar.


No 2º tempo, o Furacão melhorou graças as alterações do técnico Martín Varini. O Athletico criou mais chances e só não ampliou pois o goleiro Arias fez duas boas defesas, especialmente em arremates de Christian. Ainda sim, vitória e vantagem importantes. Quem avançar, muito possivelmente enfrentará o Corinthians que, fora de casa, venceu o Fortaleza por 2 x 0 e tem a vaga muito bem encaminhada.



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page