Racing-ARG vence o Cruzeiro e conquista a Copa Sul-Americana 2024
- Lucca Marreiros
- 23 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
O Racing-ARG é o grande campeão da Copa Sul-Americana 2024. Jogando no estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR, a equipe argentina foi melhor e venceu o Cruzeiro por 3 x 1 na tarde deste sábado (23). Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínezmarcaram os gols que garantiram o título do time argentino. Kaio Jorge anotou de honra da Raposa que, após grande campanha, amarga um vice-campeonato e precisa de bons resultados na reta final do Brasileirão para ir à Libertadores. Campeão, o Racing já está garantido no torneio.
O Racing amassou o Cruzeiro no 1º tempo. O time mineiro começou o jogo muito desligado e logo sofreu um susto. O time argentino abriu o placar aos 3 minutos com Martirena, mas a arbitragem anulou a jogada. Todavia, de nada serviu. Aos 15, o mesmo Martirena fez um cruzamento na área que virou gol. A bola encobriu o goleiro Cássio e entrou no ângulo do goleiro cruzeirense. Aos 20, o time argentino ampliou com Ádrian Martínez, que aproveitou cruzamento rasteiro certeiro de Salas. Fernando Diniz tentou melhorar a Raposa no jogo e sacou Wallace para a entrada de Lucas Silva. Pouco adiantou.
No 2º tempo, porém, o jogo mudou muito. O Cruzeiro tomou o controle da posse da bola e das ações ofensivas, brecando qualquer tentativa de ataque do Racing, relaxado com o resultado. E a Raposa não demorou a marcar o seu gol. Aos 7 minutos, Matheus Henrique fez uma jogadaça e cruzou para Kaio Jorge que, de cabeça, finalizou para defesa de Arias. No rebote, ele marcou o gol que colocou o time mineiro no jogo. O tento animou o time e a torcida, mas não surtiu efeito. Tampouco as alterações de Diniz, como as entradas de Lautaro Díaz e Barreal mudaram o roteiro.
Nos acréscimos, Roger Martínez, em contra-ataque, anotou o terceiro gol do time argentino. O Racing-ARG é o grande campeão.
O Racing conquistou a Sul-Americana pela primeira vez na história. A equipe argentina também tem a Libertadores de 1967 em sua galeria de troféus. No ano que vem, na própria Libertadores, o clube começa o torneio diretamente na fase de grupos.
コメント