Sul-Americana: Cruzeiro empata com o Lanús e Diniz é vaiado
- 24 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O Cruzeiro segue em má fase na temporada de 2024 e sem vencer sob o comando de Fernando Diniz. Jogando em um Mineirão lotado, a Raposa atuou mal durante os 90 minutos do empate em 1 x 1 com o Lanús-ARG pelas semifinais da Sul-Americana. O resultado, ruim, apenas reflete um momento tenso que a Raposa atravessa justamente no momento mais decisivo do ano. Precisando de um título deste torneio para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025, visto que não tem essa vaga garantida no Brasileirão, o time não vence há alguns jogos e vai pressionado para a Argentina.
Antes da bola rolar, o mar era azul no Mineirão, vibrante pelo Cruzeiro. Fogos de artifício e sinalizadores causaram um atraso de quinze minutos no início do jogo. Porém, quando este começou, o que se viu foi uma Raposa em desconexão com a energia das arquibancadas. Tenso e sem inspiração, o Cruzeiro não assustou o Lanús, que teve até gol anulado. No 2º tempo, a Raposa voltou melhor e abriu o placar com Kaio Jorge. Porém, uma nova interrupção por conta dos sinalizadores esfriou o time, que sofreu o empate em gol de cabeça anotado por Ramiro Carrera. Não houve fôlego para o segundo gol.
A partida de volta ocorre na quarta-feira (30), às 19h, no estádio La Fortaleza. Quem vencer, avança para a Final. Empate força a decisão nos pênaltis.



