Gabigol anuncia saída do Flamengo; atacante jogará no Cruzeiro
- Lucca Marreiros
- 10 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Gabigol será jogador do Cruzeiro a partir de janeiro de 2025. O ídolo do Flamengo confirmou, em entrevista concedida à detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, que deixará o time carioca ao final da temporada. Ele assinará um vínculo válido por quatro temporadas com a Raposa, que terá no atacante o principal investimento para a próxima temporada, pelo menos até aqui. A diretoria do clube mineiro, por ora, ainda não confirma o negócio. Este foi, portanto, o último título conquistado por Gabigol no Flamengo.
Na entrevista, ele lamentou alguns momentos vividos na temporada, como o caso de, supostamente, ter se negado a realizar um exame para comprovar um anti-doping. Além disso, citou o período, como a passagem do técnico Tite pela Gávea (este sem citá-lo) como "horríveis", mas valorizou a conquista da Copa do Brasil e a confiança dada pelo técnico Filipe Luís, que chegou ao time há pouco tempo e deu a Gabigol a chance de ser titular.
"Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma. Quando o Filipe chegou, ele sabia que eu estava treinando, sabia que eu estava trabalhando. Creio eu que esses dois gols (na partida de ida) foi fruto do trabalho que fiz ano passado e no começo do ano. Muito feliz, mais um título, mais uma marca histórica - comentou.
Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube. Ganhou, entre outros títulos, duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Comments