top of page

Roger supera desconfiança e recupera Internacional em 2024

Roger Machado é o nome na boca dos torcedores colorados. Ídolo do arquirrival Grêmio enquanto jogador, Roger vem reescrevendo sua história no futebol gaúcho após pedir demissão do Juventude e assumir o comando técnico do Internacional. A chegada do profissional ao "lado vermelho" de Porto Alegre, porém, gerou discussões entre torcedores do próprio Internacional e causou revolta nos torcedores do Grêmio, especialmente pelo passado do ex-defensor. Porém, em pouco tempo, dúvidas foram sanadas e o trabalho traz resultados extremamente positivos.


Roger, de 49 anos, chegou ao Internacional em um momento delicadíssimo do time em 2024. A queda para o Juventude na Copa do Brasil e a campanha ruim no Brasileirão mexeu com os brios da torcida, que já não havia visto uma grande campanha no Gauchão. A ideia da diretoria foi apostar no treinador que, mesmo tendo um passado ligado ao principal rival, ia bem no Juventude e vivia a fase mais estável desde que começou a trabalhar como técnico nos grandes centros do futebol brasileiro. A estreia, ainda que com derrota para o Botafogo por 1 x 0, no Rio de Janeiro, deixou boa impressão.


Depois desta partida, em julho, Roger trabalhou em prol de uma grande recuperação do Internacional. E conseguiu. Mesmo que tenha caído na Sul-Americana para o Rosário Central-ARG e só tenha conseguido vencer em sua sexta partida (justamente contra o Juventude, seu ex-clube), perdeu apenas um dos doze jogos seguintes que disputou. E a única derrota veio na sequência do duelo contra a equipe de Caxias do Sul-RS: revés para o Atlético-GO, por 1 x 0, em Goiânia, pelo Brasileirão. A sequência positiva tem oito vitórias e três empates, um aproveitamento de 81%.


O excelente retrospecto se reflete na tabela. Roger encontrou o Internacional perto da zona da rebaixamento do torneio e o colocou no G-6. Neste momento, o time tem 52 pontos e ocupa a 5ª colocação do Brasileirão. A chance de título é extremamente baixa, mas a vaga para a Libertadores de 2025 está muito bem encaminhada. Méritos do comandante, que tem permanência praticamente garantida para a próxima temporada.






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page