Ramón Díaz é confirmado como novo técnico do Corinthians
- Lucca Marreiros
- 10 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
O Corinthians confirmou nesta quarta-feira (10) a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, de 64 anos. O profissional, livre no mercado após pedir demissão do comando do Vasco, retorna ao Brasil ao lado do filho Emiliano Díaz. Ambos serão a dupla que tentará o time paulista da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, há a expectativa de que ambos estejam nos camarotes de São Januário para acompanhar o jogo do Timão contra o Vasco, que chegou a negociar o retorno da dupla.
O Corinthians confirmou em seus canais oficiais que o contrato do novo treinador será válido até o final do ano de 2025. Ramón, que deve estrear pelo clube na próxima terça-feira (16) em jogo contra o Criciúma, na Neo Química Arena, será o terceiro técnico do Timão na temporada. Antes, passaram pelo clube de Parque São Jorge o experiente Mano Menezes (demitido durante o Paulistão) e o português António Oliveira, desligado após a derrota para o Palmeiras pelo Brasileirão.
Ramón Díaz chega ao Corinthians em uma situação semelhante que encontrou o Vasco em 2023. Com o time mal e a zona de rebaixamento, Díaz adotou o lema do "no vas a bajar" para salvar o time da queda para a Série B, missão concluída na última rodada do último Campeonato Brasileiro. Após um início ruim em 2024, que contou com eliminação para o Nova Iguaçu no Carioca e uma goleada sofrida para o Criciúma por 4 x 0, ele e o filho pediram para deixar o clube.




Comentários