Fernando Diniz pode "fechar trinca" de títulos no futebol sul-americano
- Lucca Marreiros
- 31 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, tem a chance de "fechar a trinca" de títulos continentais na América do Sul. Já campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, em novembro de 2023 e fevereiro de 2024 respectivamente, o treinador pode levar o Cruzeiro ao histórico e inédito título da Copa Sul-Americana. A Raposa está classificada para a Final e decide, contra o Racing-ARG a taça de campeão do torneio continental. A decisão está marcada para o dia 23 de novembro, um sábado, no estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR.
Fernando Diniz sofria com o rótulo de não ter títulos relevantes enquanto técnico de futebol, ofício que exerce desde o início da última década. O profissional passou, sem sucesso, por times como Athletico, São Paulo, Vasco e Santos antes de chegar ao Fluminense, em meados de 2022. No time carioca, criou uma base sólida, montou um time agressivo e conquistou a Libertadores de 2023 contra o Boca Juniors, no Maracanã. Esse é, até hoje, o título mais importante conquistado pelo profissional enquanto técnico. Meses depois, ajudou o Tricolor a bater a LDU, também no Maracanã, e conquistar a Recopa Sul-Americana.
Demitido do Fluminense após péssimos resultados no Brasileirão deste ano, Diniz ficou pouco tempo desempregado até fechar com o Cruzeiro. Porém, antes da vitória da Raposa sobre o Lanús, na Argentina, por 1 x 0, ainda não tinha vencido no comando do clube mineiro. Agora, finalista, pode levar o clube a um título que ainda não tem no continente.

Comments