top of page

Paulinho acumula números expressivos pelo Atlético-MG

Paulinho segue escrevendo belos capítulos de sua carreira no Atlético-MG. No clube desde o início de 2023, quando veio do Bayer Leverkusen-ALE, o jogador já marca época no Galo. Construindo uma idolatria, que pode ser coroada com eventuais títulos da Libertadores e/ou da Copa do Brasil neste ano, Paulinho é peça fundamental no esquema tático do técnico Gabriel Milito, sem falar da parte técnica. Com 15 gols apenas neste ano, ele divide com outro ídolo, no caso o também atacante Hulk, o posto de artilheiro do Atlético-MG em 2024.


Mas não é só a artilharia em 2024 que chama a atenção quando se fala de Paulinho no Atlético-MG. Além disso, o atacante acumula outras boas estatísticas. Por exemplo: no Brasileirão de 2023, foi peça fundamental daquele time de Felipão que superou um 1º turno muito ruim e fechou o torneio no G-4, visto que anotou 20 gols no torneio. Se somar os outros onze que marcou, confere-se que fechou o ano passado com 31 gols ao todo e na artilharia da equipe na temporada. Somando os 15 deste ano, ele já tem 46 pelo Galo.


E Luan, o "menino maluquinho", que fez parte do histórico time campeão da Libertadores de 2013, está perto de ser ultrapassado por Paulinho na lista dos maiores goleadores do Atlético-MG no século XXI. Luan, que atuou pelo Goiânia no último Campeonato Goiano, marcou 49 gols em 305 jogos e deve ser logo superado por Paulinho. Isso colocaria o atual atacante na quinta posição dos maiores goleadores do século. O "líder" é o já aposentado Diego Tardelli que, em 230 jogos, fez 112 gols pelo clube.



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page