Palmeiras: crise em momento importante liga alerta
- Lucca Marreiros
- 2 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
O Palmeiras vive a sua grande crise de 2024. A equipe paulista perdeu os últimos quatro jogos que fez na temporada (o último deles para o Flamengo, na Copa do Brasil) e convive com um raro momento de pressão e cobrança. Na última quinta-feira (1º), alguns torcedores tentaram invadir a Academia de Futebol em uma tentativa de falar com os jogadores e o técnico Abel Ferreira. Porém, a polícia foi acionada e conseguiu dispersar os manifestantes. Ainda sim, a insatisfação que vem das arquibancadas é retrato do que o time não vem conseguindo fazer em campo. E o alerta está ligado, pois o mês é muito importante.
Na Copa do Brasil, a derrota para o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã gerou fortes cobranças da torcida e colocou em xeque a participação do time neste torneio nacional. A péssima atuação no Rio de Janeiro, talvez a pior da temporada, faz com que haja a necessidade de uma grande reversão de cenário na próxima quarta-feira (7), no Allianz Parque. Ainda sim, até pela desvantagem, o Verdão não detém o favoritismo para avançar às quartas-de-final. No Brasileirão, o fato de ter perdido para o Vitória, em casa, por 2 x 0, assustou. O Palmeiras perdeu uma grande chance de colar na liderança da competição.
Em situação um pouco mais delicada nas duas competições nacionais, resta agora um foco especial na Libertadores. Nos dias 14 e 21, o Verdão desafia o Botafogo em dois jogos que colocarão um dos candidatos ao título do torneio sul-americano nas quartas-de-finais. A expectativa, claro, é por melhores apresentações frente ao atual vice-líder do Brasileirão e que, inclusive, iniciou a série de derrotas do Palmeiras (depois, vieram Fluminense, Vitória e Flamengo).
Para o jogo contra o Internacional pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira busca levar o Palmeiras a uma vitória para diminuir a pressão e seguir na luta pelo título deste torneio nacional. A bola rola no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio.

Comments