Mercado: últimos dias de transferências movimentaram clubes brasileiros
- Lucca Marreiros
- 3 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Diversos clubes brasileiros aproveitaram a segunda-feira (3) para fechar (ou tentar) as últimas contratações de atletas para a sequência da temporada de 2024. Com grande parte das janelas fechadas no exterior, alguns times buscaram efetuar as últimas investidas em atletas. Porém, devido ao prazo apertado, nem todas as tentativas foram bem sucedidas. Ainda sim, a movimentação foi intensa e alguns nomes contratados chamam a atenção.
Em crise e correndo risco de não subir para a Série A, o Santos anunciou as chegadas dos atacantes Laquintana (ex-Bragantino) e Yusupha Njie (ex-Al-Markhiya-CAT). Este último é de Gâmbia e é uma aposta da comissão técnica do pressionado Fábio Carille. Quem também fechou com o Peixe foi o zagueiro Luan Peres (ex-Fenerbahçe-TUR). Os paulistas venceram a concorrência do Vasco para trazer o vice-campeão da Libertadores em 2020.
O Botafogo também movimentou a janela. Após investir pesado na contratação do lateral-direito Vitinho (ex-Burnley-ING), o clube repatriou o zagueiro Adryelson (ex-Lyon-FRA) e surpreendeu ao acertar com o lateral-esquerdo Alex Telles (livre no mercado após deixar o Al-Nassr-ARA). Além deles, chegou o meia francês El Arouch (ex-Lyon-FRA). Em contrapartida, rescindiu com o lateral-direito Damián Suárez, que vai para o Peñarol-URU.
Houve também movimentações mais tímidas. O Fluminense, por exemplo, comprou o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes (ex-Junior-COL), apostou no volante Victor Hugo (ex-FC Cascavel) para substituir André, vendido por cifras milionárias ao Wolverhampton-ING. O Athletico, por sua vez, contratou de última hora o zagueiro Marcos Victor (ex-Bahia) e o São Paulo adquiriu o volante argentino Santiago Longo (ex-Belgrano-ARG).
Mas houve também negociações que não evoluíram. O Flamengo esperava contratar Deivid Washington (do Chelsea), mas esbarrou na falta de tempo para fechar o acordo. O Corinthians, por sua vez, buscou o atacante Carlos González do Tijuana-MEX, sem sucesso. O Vasco, por sua vez, não entrou em acordo com o Newell's Old Boys-ARG pelo zagueiro Glavinovich e viu a negociação avançada melar de última hora. Ainda sim, deu tempo de fechar com o meia suíço Maxime Domínguez (ex-Gil Vicente-POR).
Por fim, destaque também para algumas vendas. Além da já citada saída de André (do Fluminense para o Wolverhampton-ING), houve ainda Igor Jesus (deixando o Flamengo para o Estrela Amadora-POR) e o zagueiro Robert Renan (estava emprestado pelo Internacional ao Zenit-RUS que, por sua vez, o vendeu para o Al-Shabab-ARA).




Comentários