Mercado: em crise, Coritiba contrata meia português; conheça
- Lucca Marreiros
- 15 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
O Coritiba vive um momento de crise na temporada de 2024. Antes visto como um grande candidato ao acesso para a Série A do Brasileirão em 2025, o time paranaense ocupa apenas a 14ª colocação na Série B, estando muito mais próximo da zona de rebaixamento para a terceira divisão do que do G-4. Para tentar sair do momento turbulento, o Coxa voltou ao mercado e anunciou, na noite da última quarta-feira (14), a contratação do meia português Josué Pesqueira. Será a primeira vez que ele jogará no Brasil.
Josué chega ao Coritiba com a missão de dar uma nova vida ao frágil meio de campo do time e de tentar dar, junto aos novos companheiros, uma guinada no Coxa rumo a um improvável, mas ainda possível, acesso. Aos 33 anos, o português estava jogando no tradicional Légia Varsóvia, da Polônia. Em três temporadas, marcou 29 gols em 130 jogos pela equipe, onde saiu como ídolo. Além disso, distribuiu 35 assistências, excelentes números para um meia armador.
Além da equipe polonesa, também já atuou em equipes como o Paços de Ferreira (POR) e o Bursaspor (TUR). Cria das categorias de base do Porto, um dos maiores times de Portugal, Josué é mais um atleta de forte impacto em seu país de origem que chega ao Coritiba. Em 2023, ano marcado pelo rebaixamento à Série B, a diretoria apostou no volante grego Samaris e nos atacantes Slimani (argelino) e Jesé Rodríguez (espanhol). Porém, os três deixaram o clube ao final da temporada sem deixar saudades.
Outros reforços já foram anunciados
Visando uma urgente recuperação, o Coritiba também fechou com outros três jogadores: o volante Zé Gabriel (ex-Vasco), o atacante Castillo (ex-Vitória) e o também atacante Júnior Brumado (cria do Bahia e ex-Midtjylland, da Dinamarca). O time volta a jogar pela Série B no domingo, às 16h, contra o Brusque, na Ressacada.

Commentaires