top of page

Fábio Carille deixa o Santos; confira números do profissional em 2024

O Santos demitiu o técnico Fábio Carille na tarde da última segunda-feira (18). O profissional de 51 anos foi desligado, em comum acordo, após o Peixe levantar a taça de campeão da Série B após a derrota para o CRB, por 2 x 0, no domingo (17). A taça foi garantida no sábado (16), graças ao empate do Novorizontino com o Paysandu. Na última rodada, o Peixe enfrenta o Sport em Recife e apenas cumpre tabela. O auxiliar Leandro Zago comanda a equipe.


Fábio Carille era desejo antigo da diretoria do presidente Marcelo Teixeira, eleito no final de 2023. O treinador voltou ao clube após uma boa passagem entre 2021 e 2022 e um período no V-Varen Nagasaki, do Japão. Carille chegou ao Peixe com o objetivo máximo de recolocar o clube na elite do Brasileirão para 2025 e, se possível, ir bem no Campeonato Paulista, visto que o time não jogaria a Copa do Brasil e nenhum torneio sul-americano em 2024


E conseguiu. Com um time completamente diferente do rebaixado de 2023, Carille levou o Santos a um louvável vice-campeonato Paulista (o que garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025) e, no Brasileirão da Série B, mesmo que com momentos de irregularidades, conseguiu a taça. O Peixe esteve no G-4 ou na liderança durante grande parte da competição e, embora não tenha conseguido convencer a torcida em alguns momentos, Carille trouxe uma taça inédita ao clube.


A passagem do treinador, porém, terminou de forma tensa. Protestos da torcida por atuações ruins e discordâncias de opiniões com o presidente Marcelo Teixeira nos bastidores encaminharam para a não renovação para 2025. O treinador conseguiu trinta vitórias (vinte na Série B e dez no Paulistão) em 50 jogos no comando do Santos nesta temporada. Em nota oficial, ele afirmou que sua missão no Peixe foi "cumprida".




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page