Brasileirão: Líder empata em casa e São Paulo vence; os destaques de sábado (6)
- Lucca Marreiros
- 7 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Começou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na noite do último sábado (6), duas partidas deram início a mais uma sequência de jogos no Brasileirão. E estes dois jogos movimentaram as duas partes da tabela de classificação da competição.
Líder empata no Maracanã e garante mais uma rodada na ponta
Quem esperava uma vitória tranquila do líder Flamengo sobre o Cuiabá, se enganou. O resultado de 1 x 1 foi construído logo no início, com o Dourado abrindo o marcador aos 3 minutos, graças a um gol de Derek Lacerda. Por pouco, o time mato-grossense não ampliou com Isidro Pitta. A equipe comandada por Petit criava muitas dificuldades ao Flamengo, que tinha dificuldades em finalizar contra a meta do goleiro Walter. Pedro, já nos acréscimos, criou a melhor chance do time carioca, que ainda perdeu Bruno Henrique lesionado.
No 2º tempo, o Flamengo de Tite voltou disposto a mudar o placar e, o Cuiabá, a se segurar. Aos 14 minutos, Pedro aproveitou e empatou o jogo para o rubro-negro carioca. Atletas como David Luiz, Lorran, Luiz Araújo e Carlinhos também tentaram marcar o gol, mas sem sucesso. Pelo lado do Cuiabá, foram de Ramon e Clayson as melhores chances de conseguir uma vitória histórico. No fim, o 1 x 1 foi pior para o Flamengo que, mesmo sem perder a liderança, pode ver os rivais Bahia, Botafogo e Palmeiras se aproximarem.
O São Paulo está se tornando uma das grandes sensações do Brasileirão até aqui. Após um início ruim, com direito a demissão de Thiago Carpini e chegada de Luís Zubeldía, o Tricolor Paulista vive um momento de embalo. Na noite de ontem, a vitória sobre o Bragantino no Morumbis por 2 x 0 reforçou o grande momento que o time vive. André Silva e Luciano marcaram os gols que deram ao São Paulo a quarta vitória seguida no Brasileirão.
O Tricolor dominou o jogo desde início contra o Massa Bruta que, fora em um lance com Eduardo Sasha logo no início, fez muito pouco para vencer na capital do estado. A vitória reforça o excelente momento, especialmente com a aproximação da chegada de duelos que podem definir o futuro do ano do time, como os contra o Nacional-URU na Libertadores, no mês que vem.

Comments