top of page

Líder embalado e Z-4 embolado: resumo da 18ª rodada do Brasileirão

Está finalizada a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os dez jogos, realizados entre o sábado e o domingo trouxeram, mais uma vez, algumas tendências da competição que se aproxima do fim do 1º turno. Confira os destaques das partidas:


Líder embalado e caçado


O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. Na noite do último sábado (20), o time carioca venceu o Internacional no estádio Nilton Santos por 1 x 0, graças a um gol de Luiz Henrique. Foi a quinta vitória seguida do time, que chegou aos 39 pontos e segue na liderança do Brasileirão. O Colorado, por sua vez, se aproximou da zona de rebaixamento e segue em crise na temporada. Roger Machado, estreante da noite, lamentou a derrota e mira, agora, classificar o Colorado para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.


Mas o Botafogo não está sozinho na luta pelo título. Flamengo e Palmeiras também jogaram no sábado e venceram. O rubro-negro sofreu, mas, com direito a polêmica, venceu o Criciúma em Brasília por 2 x 1. No fim, Gabigol, o herói da tarde, criticou a diretoria do time. Mais tarde, foi a vez do Palmeiras vencer um difícil jogo contra o Cruzeiro por 2 x 0, em casa. Flaco López e Gabriel Menino garantiram a vitória do time paulista, que entrou em campo pressionado pela derrota que teve para o Botafogo, na quarta-feira (16).


G-6 tem novo integrante e muitos postulantes


O Fortaleza venceu o Atlético-GO em casa por 3 x 1 e entrou no G-4 do Brasileirão. Hércules, Renato Kayzer e Alix (contra), garantiram a quarta vitória seguida do Leão no Brasileirão. Com 32 pontos, o time cearense está embalado. Roni descontou para o Dragão que, agora, é o lanterna da competição nacional. Quem não gostou da vitória do Fortaleza foi o São Paulo. Jogando em Brasília, o Tricolor empatou com o Juventude em 0 x 0 e se descolou dos times que lutam pelo título. A equipe de Zubeldía fecha a rodada em 5º.


Em um confronto direto por vaga na Libertadores, melhor para o Bragantino contra o Athletico. Em casa, o time paulista contou com um gol de Raul e superou uma expulsão infantil do goleiro Cleiton para bater o Furacão por 1 x 0. Quem também se aproximou da briga foi o Atlético-MG que, com brilho de Hulk, venceu o embalado Vasco na Arena MRV por 2 x 0. O time carioca reestreou os ídolos Coutinho e Alex Teixeira. Ainda sim, perdeu e se afastou da luta por vaga na Libertadores.


Zona de rebaixamento tem novo lanterna e briga intensa


A derrota do Atlético-GO foi "música nos ouvidos" dos times que lutam contra o rebaixamento. O primeiro a fazer sua parte na rodada foi o Grêmio. Com gols de Soteldo e Reinaldo, os gaúchos venceram um jogo direto contra o Vitória e estão perto de sair da zona de rebaixamento. Quem segue nela mas com um novo respiro é o Fluminense. Depois de três meses sem vitória no torneio, os cariocas contaram com o brilho de Kauã Elias para vencer o Cuiabá por 1 x 0 e, na estreia de Thiago Silva, deixar a lanterna do Brasileirão.


Quem saiu da zona de rebaixamento foi o Corinthians. Na Arena Fonte Nova, o Timão jogou bem e venceu o Bahia por 1 x 0 graças a gol de Romero, ainda no 1º tempo. Com isso, a equipe triunfou pela segunda vez consecutiva sob o comando de Ramón Díaz, travou o time baiano na luta por uma vaga para a Libertadores e foca em nova vitória em jogo direto contra o Grêmio (também seu rival na Copa do Brasil), nesta semana. O jogo é em São Paulo.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page