Libertadores: São Paulo avança em jogo marcado por arritmia cardíaca
- Lucca Marreiros
- 23 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
O São Paulo é mais um time que está classificado para as quartas-de-final da Copa Libertadores 2024. Jogando no Morumbis, o Tricolor foi melhor, venceu o Nacional-URU por 2 x 0 graças a gols de Bobadilla e Calleri e, agora, se prepara para dois bons jogos contra o Botafogo para decidir uma vaga nas semifinais do torneio internacional. Porém, a vitória e a partida em si ficaram em segundo plano após o zagueiro Izquierdo, do time uruguaio, sofrer uma arritmia cardíaca no 2º tempo da partida e ser encaminhado desacordado ao hospital.
A partida, em si, foi marcada pelo domínio do São Paulo no 1º tempo. O Tricolor avançou as linhas de ataque e deixou o Nacional-URU mais encurralado no campo defensivo. O gol demorou um pouco a sair, mas quando ocorreu, pelos pés do paraguaio Bobadilla, fez justiça ao que era o jogo. Ele avançou contra a marcação e arrematou forte contra a meta adversária. Depois, o Tricolor ainda teve chances de ampliar mas parou na falta de efetividade.
No 2º tempo, o São Paulo voltou do intervalo e logo fez um belo gol coletivo, finalizado com cabeçada certeira de Jonathan Calleri. Porém, depois disso, a partida ficou picada em função de uma briga de torcedores do Nacional com policiais em seu setor nas arquibancadas e a infeliz arritmia cardíaca do zagueiro Izquierdo. Essa causou profunda tensão no estádio, a ponto de atletas dos dois times, incluindo os reservas, entrarem no gramado e solicitarem urgência no atendimento. Ele segue na CTI.
O Tricolor paulista joga pelo torneio mês que vem, em dois jogos contra o Botafogo. A partida de ida será no Nilton Santos e a volta no Morumbis.

Comments