top of page

Libertadores: Flamengo perde para o Bolívar, mas vai às quartas-de-final

Foi sofrido, mas o Flamengo garantiu a sua presença nas quartas-de-final da Copa Libertadores 2024. Jogando na altitude de La Paz, o rubro-negro fez um jogo pobre ofensivamente, perdeu para o Bolívar por 1 x 0, mas saiu do estádio Hernando Siles classificado graças a vitória por 2 x 0 no jogo de ida, no Maracanã. Bruno Sávio, no 2º tempo, fez o gol do magro triunfo dos bolivianos. Nas quartas, o time treinado pelo técnico Tite, que foi internado no Rio de Janeiro por conta dos efeitos da altitude, enfrenta o Peñarol-URU. O jogo decisivo será no Uruguai.


Visto as severas condições, a estratégia do Flamengo era se defender. Desde o início, o time carioca jogou com linhas baixas e esperou o Bolívar. Porém, mesmo com a bola, o time da casa tinha dificuldade de criar jogadas perigosas, abusava de cruzamentos pouco produtivos e não valorizava os chutes de fora da área. O meia brasileiro Bruno Sávio era o responsável pela articulação de jogadas e foi peça ativa no esquema ofensivo. O centro-avante brasileiro Fábio Gomes, porém, recebeu poucas chances de fazer o gol.


No 2º tempo, o cansaço pesou para o Flamengo que, desfalcado de atletas importantes como Allan, Arrascaeta, Pedro e Gabigol, deu ainda mais campo para o Bolívar, que calibrou o pé. Em uma das finalizações, Bruno Sávio fez, de cabeça, o gol do time mandante no jogo. A partir daí, o cenário foi de tensão total e o time carioca reforçou ainda mais a defesa. A estrela do goleiro Rossi começou a brilhar e, com três defesas difíceis, o Flamengo "segurou" a derrota por 1 x 0 para seguir na Libertadores.


O Flamengo enfrenta, em setembro, o Peñarol-URU em duas partidas que darão uma vaga na semifinal. O jogo de ida será no Maracanã e o confronto de volta no Campeón del Siglio, em Montevidéu-URU.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page