Lembra dele? Ex-Flamengo e Vasco vai à Final do Aspirantes com o Bragantino
- Lucca Marreiros
- 23 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
O técnico Maurício Souza, que tem passagens por times como Flamengo, Vasco e Athletico, está em vias de disputar, com o Bragantino, seu atual clube, a Final do Brasileirão de Aspirantes. A decisão do torneio, que será contra o Botafogo, ocorre na próxima segunda-feira, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo único decide o campeão da atual temporada do torneio que, por costume, entrega boas opções às categorias profissionais.
E, foi no futebol profissional, que Maurício Souza teve os grandes momentos da carreira. Após passar muitos anos na base do Flamengo, teve a oportunidade de comandar o clube de maneira interina, em 2021. No time carioca, precisou acalmar os ânimos após a perda da Libertadores daquela temporada e a demissão de Renato Gaúcho. No total, foi bem, já que venceu dez dos quinze jogos em que esteve no cargo.
Deixou o Flamengo em 2022, teve uma passagem relâmpago pelo Athletico e assumiu o comando do Vasco que, naquela temporada, estava na Série B. A curta passagem, com três vitórias em sete jogos, porém, foi o suficiente para buscar uma aventura no exterior. No Madura United, da Indonésia, Maurício teve a primeira experiência internacional da carreira e foi bem. Venceu 17 de 38 jogos e deixou o time na 4ª posição do torneio.
O retorno ao Brasil foi sem alarde, mas com um bom toque de experiência. Aos 50 anos, o treinador, que disputa o Brasileirão de Aspirantes pela primeira vez, faz com que o Bragantino chegue à Final com a melhor campanha do torneio. No total, o time somou sete vitórias, um empate e apenas uma derrota em 9 jogos, alcançando um aproveitamento de 81,5%. Além disso, a equipe ostenta o melhor ataque, com 15 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas 5 gols sofridos.
Confiante para a decisão contra o Botafogo, o treinador mostrou-se muito feliz com a campanha da equipe: “chegar à final era parte dos nossos objetivos na competição e ficamos extremamente felizes com isso. Agora vamos atrás do principal objetivo, que é a conquista do título. Sabemos que não vai ser fácil pois o Botafogo tem uma equipe qualificada. Eu estou bastante feliz com o que a equipe tem apresentado, não só em termos de resultado, mas também em termos de jogo, e agora temos que nos preparar mais ainda para poder, se Deus quiser, conseguir o título”.

Comments