Palmeiras: conheça Vitor Reis, o possível zagueiro mais caro do Brasil
- Lucca Marreiros
- 18 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Palmeiras busca fazer do zagueiro Vitor Reis a venda mais cara do futebol brasileiro nesta posição. De desconhecido à titular ou reserva imediato da defesa com Abel Ferreira, o jovem ganhou muito espaço no time paulista nesta temporada. Fosse por problemas físicos de Murilo e Gustavo Gómez, ou pela venda de Luan ao futebol mexicano, fato é que Vitor, que tem até gols marcados no ano, é peça importante do esquema tático do atual bicampeão brasileiro. E a diretoria do Palmeiras, encabeçada pela presidente Leila Pereira, que busca a reeleição, tem planos para ele.
A ideia do Palmeiras é vender Vitor Reis para o futebol europeu em um momento oportuno. Mas não na janela do final do ano, muito menos em 2025. A ideia do clube é de que ele ainda esteja no Verdão na próxima temporada, até com a chance de ganhar uma visibilidade ainda maior. Atualmente, a ideia é negociá-lo por um valor acima de 30 milhões de euros, o que daria cerca de R$ 185 milhões na cotação atual. Isso superaria os valores da venda de Beraldo, negociado pelo São Paulo no fim de 2023 ao Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros - equivalente a cerca de R$ 107,8 milhões na época.
Aos 18 anos, Vitor Reis é cria das categorias de base do Palmeiras. Ele está na instituição desde 2017, quando chegou para a equipe sub-11 vindo do São José dos Campos FC. Em 2022, chegou à equipe sub-17, onde marcou três gols em 28 jogos. Em 2023, após dois gols em 18 jogos por esta categoria, foi para o sub-20. Por lá, atuou em dez oportunidades e marcou duas vezes, média que manteve em 2024 antes de chegar ao profissional do Palmeiras. Até aqui, na equipe principal, marcou dois gols (contra Flamengo, na Copa do Brasil e Corinthians, no Brasileirão) em 15 jogos.

Comments