top of page

Lanterna isolado e briga pelo título aquecida: o Brasileirão na quinta-feira (4)

Está finalizada a 14ª rodada do Brasileirão Série A 2024. Após seis jogos na quarta-feira (3), com direito a expulsões, polêmicas com o VAR e vitórias contundentes, quatro partidas finalizaram a série de jogos da competição, que retorna neste sábado (6). Destes, destaques para a luta contra o rebaixamento que segue aquecida mas com um lanterna cada vez mais isolado e um Bahia que segue nutrindo o sonho pelo título do Brasileirão.


Fluminense empata na estreia de Mano Menezes e se complica demais no Brasileirão


A torcida do Fluminense fez a sua parte. Encheu as arquibancadas do Maracanã em uma quinta-feira à noite e apoiou o time contra o Internacional, na esperança de ver uma vitória após dois meses de jejum no torneio. Não deu certo. O empate em 1 x 1, que marcou a estreia de Mano Menezes no comando do Tricolor, foi marcado por vaias ao time e ao presidente Mário Bittencourt.


O time carioca, pelo menos, foi mais incisivo em seu estilo de jogo, com uma aceleração razoavelmente maior da que apresentava com Fernando Diniz e Marcão, bem como um número maior de finalizações ao gol. Mas, quando Igor Gomes abriu o placar para o Internacional aos 40 minutos, a tensão voltou a tomar conta do Maracanã. Porém, o golaço anotado por Ganso, já aos 48 minutos do 1º tempo, deu esperança em uma virada, que não ocorreu.


Com inacreditáveis apenas sete pontos em catorze rodadas, o Fluminense se isolou ainda mais na lanterna do Brasileirão. Já está há quatro pontos de distância do Atlético-GO, o penúltimo colocado. O atual campeão da Libertadores tem chances altíssimas de rebaixamento para a Série B. O Inter, por sua vez, não se aproximou do G-6 com o resultado.


Jogo quente na fria Caxias termina em decepção gremista


Nem o gremista mais confiante poderia esperar um início tão bom de jogo para o Tricolor gaúcho diante de um embalado Palmeiras. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, Pavón abriu o placar para o Grêmio logo aos dois minutos de jogo, vantagem assegurada até o intervalo. A vitória parecia muito bem encaminhada quando, aos 25 do 2º tempo, Cristaldo ampliou o marcador para a equipe comandada por Renato Gaúcho.


Mas, a partir daí, o Grêmio sofreu um apagão. E isso ajuda a explicar o motivo do time ser apenas o 18º colocado e lutar contra o rebaixamento. O Palmeiras de Abel Ferreira precisou de menos de dez minutos para empatar o jogo. Flaco López e Estevão anotaram os gols que dão aos paulistas um ponto importante na luta pelo título. Neste jogo quente na fria Caxias do Sul, foi o Verdão que deixou o gramado mais satisfeito.


Na raça, Fiel!


O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E fazia tempo que isso não acontecia. Há dois meses, o Timão venceu o lanterna Fluminense em casa por 3 x 0. E só. Pelo menos, até ontem. Em um jogaço contra o Vitória, que também luta contra a queda para a Série B, o Timão venceu por 3 x 2 graças a dois gols de Rodrigo Garro e um salvador de Geovane, nos acréscimos do 2º tempo. Alerrandro marcou os do Leão.


Ainda sem treinador (Ramón Díaz e e Fábio Carille são os nomes cotados para assumir o clube), foi Raphael Laruccia que comandou o Corinthians contra o Vitória. O profissional da casa suou para vencer a equipe de Thiago Carpini, que mostra poder de reação no Brasileirão. Agora, com 12 pontos e na 17ª colocação, o Timão ultrapassou o próprio Leão baiano e mira deixar a zona da degola neste final de semana.


Dupla artilheira ataca novamente e Bahia mantém vivo o sonho de título histórico


Cauly e Thaciano são dois jogadores que tem um espaço reservado no coração dos torcedores do Tricolor. Foram eles os autores do gol da vitória da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni sobre o Juventude, por 2 x 0, na Arena Fonte Nova. O resultado leva a equipe aos incríveis 27 pontos, estando apenas atrás de Flamengo, Botafogo e Palmeiras na tabela. O rubro-negro carioca fechou a rodada com 30 pontos, apenas três a mais que os baianos.


O resultado de derrota, por outro lado, é ruim para o Juventude. Se no Alfredo Jaconi o time de Roger Machado tem conseguido grandes resultados (Corinthians e Flamengo, por exemplo, foram derrotados lá), fora de casa, as derrotas ainda são mais comuns. Ainda sim, a situação do time gaúcha é mais tranquila quando se trata de rebaixamento. Os jaconeros fecham a rodada na honrosa 13ª colocação, com 16 pontos somados até aqui.



תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page