Jogaços e gols no fim marcam 19ª rodada do Brasileirão
- Lucca Marreiros
- 25 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
Em termos de rodada, o 1º turno do Campeonato Brasileiro "termina" nesta quinta-feira, com um jogo importante entre Corinthians x Grêmio, às 20h, em São Paulo. Ainda que algumas partidas tenham sido adiadas em função do casamento de datas com partidas da Copa Sul-Americana, seis bons jogos movimentaram a noite de quarta-feira (24). Houve cinco por esta rodada e mais uma partida atrasada, ainda do início do torneio. Os gols no final do jogo e a definição de um novo "velho" vice-líder estiveram entre os destaques da noite:
Pênaltis precoces marcam jogão no Morumbis entre São Paulo x Botafogo
A agenda de jogos já começou com uma grande partida entre São Paulo e Botafogo, que terminou empatada em 2 x 2. Em menos de dez minutos, os dois times já haviam marcado um gol. E os dois nasceram a partir de cobranças de pênaltis. Primeiro, foi o Tricolor que abriu o marcador, graças a bela cobrança de Lucas. Pouco tempo depois, o Fogão chegou a igualdade em batida igualmente bem feita, desta vez por Tiquinho Soares. Ainda na primeira etapa, em jogadaça coletiva, Cuiabano virou o jogo para o líder Botafogo.
Porém, no 2º tempo, o agressivo e mais bem postado Botafogo decidiu abaixar as linhas e esperar o São Paulo, que sofria com a lentidão e dificuldade em criar jogadas. Porém, um passe primoroso de Lucas encontrou Ferreira entre as linhas da defesa do time carioca. Cara a cara com o goleiro John, ele empatou para o Tricolor. O time paulista ainda perdeu chances de virar a partida, em lances do próprio Ferreira, mas também de Luciano e Wellington. No fim, placar justo e "gosto" melhor para o Botafogo.
Dupla Fla-Flu conquista vitórias marcantes com gols no fim
O Flamengo voltou a ser o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Jogando no Barradão, o rubro-negro não teve facilidade, mas venceu o Vitória por 2 x 1. Arrascaeta abriu o placar para o time carioca no 1º tempo. Porém, no 2º tempo, o jogo teve contornos de tensão. Everaldo empatou a partida para o time da casa, que luta contra o rebaixamento. Porém, quando a igualdade parecia decretada, o jovem atacante Carlinhos decretou a vitória do Flamengo no fim do jogo. Com 37 pontos, o time de Tite está três atrás do Botafogo.
No Maracanã, Fluminense e Palmeiras fizeram um jogo de opostos. E o Flu, que vinha de vitória sobre o Cuiabá, foi superior em praticamente todos os momentos da partida, ainda que o Verdão esteja lutando pelo título do Brasileirão. Mas o grito de gol dos Tricolores saiu só aos 42 minutos do 2º tempo. O estreante Kevin Serna deu uma arrancada e cruzou na área. Arias finalizou no canto direito de Weverton e garantiu a vitória do Fluminense por 1 x 0. O time carioca pode sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.
Aspirantes à vagas na Libertadores, Cruzeiro e Bahia trocam de posição na tabela
O Cruzeiro não sofreu muito contra o Juventude. No Mineirão, venceu o rival pelo placar de 2 x 0, graças a gols de pênalti de William e Dinenno. O resultado positivo, mais um da Raposa, leva o time mineiro para a quinta colocação, com 32 pontos. O time mineiro só não é o quarto porque o Fortaleza buscou um empate em 1 x 1 com o Criciúma em Santa Catarina, em uma partida atrasada. Ainda sim, a campanha é muito boa e o Cruzeiro quer jogar a Libertadores de novo, algo que não ocorre desde 2019.
E um bom resultado para o Cruzeiro foi o tropeço do Bahia contra o Atlético-GO. O Tricolor estava perdendo para o Dragão até os 53 do 2º tempo, quando Jean Lucas, no último lance, empatou a partida para o time treinado por Rogério Ceni. Ainda sim, o 1 x 1 fez com que o Bahia perdesse posição para o próprio Cruzeiro e o São Paulo, que, com o ponto somado diante do Botafogo, foi aos 32 contra 31 do time baiano. O Dragão, por sua vez, está na lanterna isolada do Brasileirão com 12 pontos conquistados.

Comentários