Fábio Carille vira plano A do Corinthians; treinador garante foco no Santos
- Lucca Marreiros
- 6 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
A diretoria do Corinthians tem nome e sobrenome definido para assumir o time na sequência de 2024: Fábio Carille. Tricampeão paulista (2017,2018 e 2019) e campeão brasileiro (2017) com o Timão, ele segue vinculado ao Santos e garantindo fidelidade ao Peixe que, após vencer o Ceará em Fortaleza por 1 x 0 (gol de Otero), reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A tentativa de retorno ao bom momento e a consequente chance de acesso e até mesmo título, porém, podem não ser suficientes para Carille permanecer na Baixada Santista.
Fábio Carille tem demonstrado em conversas com membros da diretoria do Santos, como Alexandre Gallo e o presidente Marcelo Teixeira, que está bem compromissado com o projeto e sem o intuito de quebrar o vínculo que há com o clube. Porém, não deixa de lado também que aguarda o retorno do empresário Paulo Pitombeira, de Portugal, para falar mais sobre este possível interesse do Corinthians. O Timão demitiu António Oliveira e chegou a ter um acerto bem encaminhado com o argentino Ramón Díaz. Porém, é Carille que a diretoria deseja trazer, ainda que o ex-Vasco não esteja descartado.
Importante lembrar que uma sequência de derrotas do Santos na Série B pôs em dúvida a continuidade de Fábio Carille no clube. O voto decisivo de confiança foi dado após uma vitória do Peixe sobre o bom time de Goiás na Vila Belmiro por 2 x 0. Neste momento, com o time voltando a entrar nos trilhos após um início turbulento e ainda lembrado pelo excelente Campeonato Paulista que fez (o Peixe foi vice-campeão ao perder a decisão para o Palmeiras), a única chance de Carille sair é em caso de pedido de demissão. Ainda sim, a novela deve se alongar.
Porém, haverá tempos para a situação ser resolvida (para o bem ou mal). O Santos volta a jogar na Série B apenas no dia 15/07 (segunda-feira), em duelo paulista contra o ameaçado Ituano na Vila Belmiro. A bola rola às 20h.



Comentários