Fluminense reencontra Diniz: confira números após saída do técnico
- Lucca Marreiros
- 3 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Fluminense e Fernando Diniz serão adversários na noite desta quinta-feira (3). No Maracanã, o time carioca enfrenta o Cruzeiro, treinado agora pelo ex-comandante, em uma tentativa de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Pouco mais de cem dias depois de uma saída emocionante, Diniz, que recém iniciou o seu trabalho na Raposa e já levou o time mineiro para as semifinais da Copa Sul-Americana, tentará frustrar os planos da antiga equipe para reaproximar o Cruzeiro do G-6 do Brasileirão. A partida ocorre às 21h30.
Fernando Diniz foi demitido no dia 24 de junho, uma segunda-feira. O Fluminense havia acabado de perder um clássico para o Flamengo, por 1 x 0, com uma péssima atuação. A derrota foi a gota d'água para a equipe que, naquele momento, já estava afundada na zona de rebaixamento do Brasileirão. A troca não foi imediata, visto que o Tricolor deixou Marcão no cargo nos jogos contra Vitória e Grêmio. Porém, novas derrotas levaram a diretoria a ir ao mercado e trazer Mano Menezes, curiosamente, ídolo do Cruzeiro.
Considerando que Marcão treinou o Fluminense em dois jogos e Mano em vinte, pelo menos até aqui, o Tricolor entrou em campo em 22 oportunidades desde a saída de Diniz. E a melhora não foi tão grande assim. São nove derrotas, sete vitórias e quatro empates no período, com uma leve reação no Brasileirão e eliminações na Copa do Brasil (para o Juventude) e na Libertadores (para o Atlético-MG). Os fatos, aliados à pressão da torcida e falta de sequência de alguns jogadores (que seguem sofrendo com lesões), atrapalham.
Se Mano Menezes ainda não conseguiu convencer totalmente no Fluminense, Diniz tem um início de trabalho tranquilo no Cruzeiro. Respaldado pela diretoria, que logo acertou sua contratação após demitir Fernando Seabra, o campeão da Libertadores, do Carioca e da Recopa pelo Tricolor treinou a Raposa em apenas dois jogos: empate em 1 x 1 com o Libertad-PAR (que valeu vaga na Sul-Americana) e igualdade em 1 x 1 com o Vasco no Brasileirão. Nesta, cumpriu suspensão e viu Eduardo Barros (ex-Flu) treinar o time.

Comments