top of page

Fluminense busca mudar elenco para evitar rebaixamento

O Fluminense vive uma crise sem precedentes na atual temporada. Atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o time faz um péssimo Campeonato Brasileiro até aqui. Em quinze rodadas disputadas, venceu apenas um jogo e, com sete pontos conquistados, é o lanterna isolado do torneio. Além disso, o momento ruim motivou a troca do comando técnico: Fernando Diniz foi demitido pelo clube que, por sua vez, contratou o experiente Mano Menezes. Depois de dois jogos disputados sob seu comando, o técnico já identificou carências e necessidades de mudanças em alguns setores do elenco.


A perda mais notável deve ser a do volante André. Finalizando a transição para voltar aos gramados após importante lesão no joelho, o atleta tem negociação avançada com o Fulham-ING. O Fluminense deseja vender o jogador que, por sua vez, também quer realizar o sonho de atuar na Europa. Ainda que ser uma perda técnica importante, o Tricolor entende que precisa fazer uma ou duas vendas neste ano para "fechar o caixa" e André, desde o ano passado, é um dos ativos mais valiosos do elenco. A expectativa é conseguir mais de R$ 150 milhões na transação.


Outros dois jogadores que tem chances de sair são os atacantes Jhon Arias e John Kennedy. O colombiano está muito valorizado no mercado e tem chance de ser campeão continental com a Colômbia no próximo domingo (14). Clubes russos e espanhóis já realizaram sondagens ao jogador. Kennedy, por sua vez, vive momento ruim na temporada. Autor do gol do título da Libertadores no ano passado, o jovem conviveu com novos problemas disciplinares e cobranças da torcida. Clubes do México e dos EUA já procuraram o Fluminense pelo jogador.


Ainda na possível lista de saídas estão atletas experientes que, contratados neste ano, não renderam. O goleiro Felipe Alves, por exemplo, virou a 4ª opção do setor e deve sair em caso de chegada de boa proposta. Contratado com o aval de Fernando Diniz, o experiente arqueiro não foi bem nos poucos jogos em que defendeu o Tricolor. O volante Gabriel Pires é outro que tem os dias contados em Laranjeiras. Reforço livre no mercado após passagem por Benfica-POR e Botafogo, ele tem estado triste com as vaias e busca um acordo para deixar o clube. Por fim, o atacante Douglas Costa é outro que tem altas chances de sair.


Reforço caseiro e duas contratações estão encaminhadas


Ao passo que terá perdas no elenco, o Fluminense busca reforços. Thiago Silva, contratado há mais de um mês, está em vias de estrear. O defensor de 39 anos volta ao clube após 16 temporadas atuando na Europa. Já o volante Nonato, que deixou o Santos, já assinou contrato com o Tricolor e está em vias de ser anunciado. Ele já tinha defendido o clube entre 2021 e 2022. Por fim, o atacante argentino Rigoni, ex-São Paulo e sem clube após passagem pelo Austin-EUA, é outro que tem negociações avançadas com o Fluminense.





Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page