Flamengo perde para o Peñarol-URU e se complica na Libertadores
- Lucca Marreiros
- 20 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Flamengo se complicou em sua luta para chegar às semifinais da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã, o time carioca jogou mal, perdeu para o Peñarol-URU por 1 x 0 e saiu do gramado vaiado pela torcida, que lotou o estádio. Cabrera, no 1º tempo, marcou o gol da histórica vitória da equipe uruguaia, que fica a um empate de jogar a semifinal do torneio, algo que não ocorre há treze anos. No jogo de volta, no Campeón del Siglio, o Flamengo precisa vencer por um gol para forçar os pênaltis ou dois (ou mais) para avançar.
O time carioca vive um momento de tensão na temporada, especialmente pelo alto número de lesões. O lateral-esquerdo Viña e os atacantes Everton Cebolinha e Pedro, por exemplo, foram operados e estão fora da temporada. Michael e Luiz Araújo também sofrem com problemas físicos e são desfalques. Com isso, o técnico Tite teve dificuldade em montar a equipe que, dentro dos 90 minutos, não se encontrou. Mais entrosado, o Peñarol foi melhor em grande parte do tempo e abriu o placar aos 14 minutos, com Cabrera.
A partir daí, o clima ficou tenso no Maracanã. Sem ser efetivo, o Flamengo tinha dificuldades de criar riscos ao goleiro Aguerre. Gerson e Bruno Henrique eram bem marcados e não conseguiam criar lances perigosos. No fim, quem sofreu vaias, além do time, foi o técnico Tite, que foi amplamente xingado no estádio. A partida de volta ocorre na quinta-feira (26), às 21h30, em Montevidéu-URU.

Comments