top of page

Flamengo negocia vendas de Wesley e Fabrício Bruno

O Flamengo pode perder dois jogadores importantes do elenco muito em breve. O clube carioca negocia as vendas do zagueiro Fabrício Bruno para o Rennes-FRA e do lateral-direito Wesley para a Atalanta-ITA. As negociações estão avançadas e podem render cifras milionárias ao clube carioca que, como de costume, estica a corda com outras equipes interessadas em contratar seus atletas. Ainda sim, dentro de campo, as prováveis saídas indicam perdas técnicas importantes para a comissão técnica de Tite, que visa levar o Flamengo a pelo menos uma grande conquista neste ano, além do Carioca.


A negociação mais avançada é a de Wesley. Concorrente direto do uruguaio Varela na lateral-direita, o jovem já aceitou a oferta da Atalanta, atual campeã da Liga Europa. O valor de 20 milhões de euros (o equivalente a R$ 120 milhões) também já recebeu o "ok" do Flamengo que, desde 2022, vê o crescimento de Wesley no time principal. Ainda que, eventualmente, receba críticas da torcida em alguns momentos, se tornou peça importante do elenco. Sem ele e apenas com Varela, o Flamengo deve ir ao mercado e buscar uma opção no setor.


Já Fabrício Bruno é um nome antigo na pauta do Flamengo para vendas ao futebol europeu. Recentemente, o defensor negou uma transferência para o West Ham-ING, mesmo que o time carioca já tivesse entrado em acordo com o clube londrino sobre os valores envolvidos no negócio. Agora, porém, há uma oferta do Rennes-FRA na mesa e o desejo de Fabrício em jogar na Europa pode fazer o defensor dizer "sim" desta vez. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o rubro-negro já aceitou a oferta de 12,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 75,3). No radar da Seleção Brasileira, ele já foi convocado.


Sem ainda saber se contará com os dois jogadores para a sequência do ano, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (18), às 18h30, no Nilton Santos. O clássico vale a liderança do Brasileirão. Na Libertadores, o clube faz o jogo decisivo contra o Bolívar na quinta-feira, em La Paz. Na ida, vitória rubro-negra no Maracanã por 2 x 0.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page