Flamengo demite Tite às vésperas de decisão na Copa do Brasil
- Lucca Marreiros
- 30 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O Flamengo demitiu o técnico Tite nesta segunda-feira (30). O profissional não resistiu ao peso das atuações ruins do time carioca, bem como a eliminação para o Peñarol-URU na Libertadores, e foi dispensado no dia seguinte a vitória do Flamengo sobre o Athletico, no Brasileirão, por 1 x 0. Nem o gol do triunfo, anotado por Gerson aos 44 minutos do 2º tempo, foi suficiente para acalmar a torcida do rubro-negro carioca que, na partida diante do Furacão, xingou e protestou contra o agora ex-comandante durante toda a partida. O ex-lateral-esquerdo Filipe Luís assume o comando da equipe de forma interina.
Tite chegou ao Flamengo no final da última temporada, marcada por inúmeras decepções e alguns traumáticos vice-campeonatos. Conseguiu levar o rubro-negro a um melhor rendimento na reta final do Brasileirão, o que deixou uma expectativa para 2024. Campeão carioca de maneira incontestável, o trabalho ia bem, mas começou a sucumbir com uma Libertadores sofrível e sem brilho, desde a fase de grupos, e uma campanha irregular no Brasileirão. Desde o início do torneio, o milionário time do Flamengo não consegue acompanhar o rendimento da dupla Botafogo e Palmeiras, que briga de novo pela taça.
Na Copa do Brasil, as classificações sobre Palmeiras e Bahia foram valorizadas, mas o desempenho deixava a desejar. A falta de ofensividade do Flamengo no mercado, especialmente após lesões de atletas importantes do elenco, também foram motivos de críticas. O torneio nacional é a única chance real de título, visto que ser campeão do Brasileirão é algo improvável. A primeira partida contra o Corinthians, na semifinal, ocorre na quarta-feira (2), às 21h45 no Maracanã. Filipe Luís, técnico do time sub-20, será o comandante neste novo Flamengo, sem Tite.




Comentários