top of page

Flamengo controla, mas empata com o Peñarol e cai na Libertadores

O Flamengo está eliminado da Libertadores. Jogando no estádio Campeón del Siglio, em Montevidéu-URU, a equipe treinada pelo técnico Tite controlou o Peñarol-URU dentro dos 90 minutos, mas pecou pela falta de pontaria. No fim, o 0 x 0 eliminou os cariocas da disputa do torneio continental e classificou os uruguaios às semifinais, algo que não ocorria desde 2011. Na próxima fase, eles enfrentarão o Botafogo, com a decisão da vaga sendo no Uruguai. Ao Flamengo, resta lutar pelo título da Copa do Brasil e fechar o Brasileirão.


O Flamengo controlou bem a partida e teve chances de abrir o placar. Gonzalo Plata, uma das novidades promovidas pelo técnico Tite, chegou a perder uma grande oportunidade. Bruno Henrique, companheiro de Plata no ataque, obrigou o goleiro Aguerre a fazer grande defesa, enquanto que Gerson e Arrascaeta eram outros que tentavam auxiliar o ataque rubro-negro na criação de jogadas perigosas. Foram poucos os momentos perigosos do Peñarol no jogo. Nos uruguaios, Léo Fernández (ex-Fluminense) era o mais perigoso.


No fim, o 0 x 0 explodiu em alegria o estádio que, há tempos, não via o Peñarol-URU ir tão longe em uma Libertadores. Em 2011, a equipe, que também era treinada por Diego Aguirre, passou pelo Vélez Sarsfield-ARG e perdeu a final para o Santos, de Neymar. O time uruguaio enfrentará o Botafogo em outubro (jogo de ida no Rio de Janeiro e a volta em Montevidéu). Quem passar para a decisão, enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-MG e River Plate-ARG.




Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page