Eduardo Coudet pede demissão e deixa o Internacional
- Lucca Marreiros
- 10 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Eduardo Coudet não é mais o técnico do Internacional. O profissional pediu desligamento do cargo após a derrota do Colorado para o Juventude por 2 x 1 em pleno Beira-Rio, partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil (este jogo deveria ter acontecido há dois meses e foi adiado em função da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul). A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alexandre Barcellos, em entrevista coletiva para a imprensa. Com a bola rolando, Gilberto e Luís Oyama anotaram os gols da equipe jaconera. Valencia descontou para o Colorado.
O clima entre Eduardo Coudet e a torcida do Internacional não era bom desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Gaúcho para o próprio Juventude. Após início ruim na Copa Sul-Americana (com vaga para os play-offs) e campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o treinador não resistiu a pressão e finalizou sua segunda passagem pelo clube. A primeira havia sido em 2020, quando pediu demissão para ir para o Celta de Vigo-ESP. Nesta segunda passagem pelo Inter, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%.
Sem Coudet e no mercado em busca de um novo treinador, o Internacional será comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20. No sábado (13), às 16h, o clube fará o duelo decisivo contra o Juventude pela Copa do Brasil. A partida ocorre no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h. Para se classificar, o Colorado precisa vencer o rival estadual por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol força a decisão por pênaltis. Empate ou nova vitória do Juventude levam o time de Roger Machado para as oitavas de final.




Comentários