De destaques à afastados: as saídas de Dudu e Rodrigo Andrade do Vitória
- Lucca Marreiros
- 16 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O Vitória não terá mais os volantes Dudu e Rodrigo Andrade atuando pelo clube. A decisão foi tomada pela diretoria após os dois jogadores se envolverem uma confusão em um bar no último final de semana com membros de uma torcida organizada do Leão. A saída dos dois jogadores é surpreendente, até pelo momento que a dupla chegou a viver no time baiano, especialmente durante a disputa da Série B do ano passado, onde se destacaram e ajudaram o clube a ser campeão.
Dudu foi considerado um dos melhores jogadores da posição na última Série B. Contratado do Volta Redonda (RJ) após se destacar no Campeonato Carioca de 2023, rapidamente assumiu a titularidade da equipe comandada, na época, por Léo Condé. Seus bons jogos fizeram com que o Vitória decidisse renovar seu vínculo até o final de 2027. Neste ano, o atleta entrou em campo vinte e três vezes e não marcou gols. Ainda sim, alguns outros problemas extracampo já davam indícios de que uma saída poderia ser o melhor caminho.
Já Rodrigo Andrade tem contrato com o Vitória até o fim deste ano. Titular do time na conquista do Campeonato Baiano deste ano, ele tem um gol marcado em vinte jogos disputados em 2024. Remanescente da equipe campeã da Série B no ano passado, disputou trinta e oito jogos e marcou três gols em toda a temporada. Porém, tal como Dudu, já convivia com alguns problemas fora das quatro linhas. O jogador, portanto, era um atleta que perderia mais espaços agora sob o comando de Thiago Carpini.
O Vitória deve anunciar o fim dos vínculos nos próximos dias ou semanas. Esperando por propostas, eles devem treinar em separado. Na confusão com integrantes da torcida organizada no bar, um carro chegou a ser destruído. Porém, ele não pertencia a nenhum dos dois atletas e sim a uma mulher que não esteve envolvida na situação.




Comentários