top of page

Cruzeiro estreia Diniz, empata com o Libertad e avança na Sul-Americana

O Cruzeiro está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando em um Mineirão lotado, a equipe treinada agora por Fernando Diniz, estreante da noite, empatou em 1 x 1 com o Libertad-PAR e, se beneficiando da vantagem conquistada na ida (vitória por 2 x 0 no Paraguai) avançou para a próxima etapa do torneio internacional. Kaio Jorge, no 1º tempo, abriu o placar para a Raposa. No 2º tempo, o veterano Roque Santa Cruz empatou para o Libertad-PAR. O Cruzeiro enfrenta o Lanús-ARG nas semifinais.


O ritmo de festa que já tomava conta do Mineirão pela classificação iminente explodiu com o gol de Kaio Jorge, logo no início da partida. Com um toque de cabeça, ele venceu o goleiro Martín Silva e engordou ainda mais a vantagem do Cruzeiro na série. Tranquilo, Fernando Diniz observava o jogo com atenção e orientava seus novos comandados que, com a vaga muito encaminhada, administravam a larga vantagem. Porém, alguns descuidos no 2º tempo deram um leve clima de tensão para a partida.


Um pouco mais acuado, o Cruzeiro ofereceu a bola para o Libertad-PAR e viu o experiente Roque Santa Cruz empatar. Pouco tempo depois, Lucas Romero foi expulso e a Raposa se preocupou em segurar a igualdade. Ainda que sem vitória, o final do jogo teve celebração dos atletas que, quinze anos depois, recolocam a Raposa em uma semifinal de torneio continental (a última vez tinha sido em 2009, na Libertadores). Contra o Lanús, a decisão da vaga será na Argentina. Quem for à Final, enfrenta Corinthians ou Racing-ARG.



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page