Cruzeiro bate o Libertad-PAR e fica perto das semifinais da Sul-Americana
- Lucca Marreiros
- 20 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Cruzeiro está muito perto da classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, a Raposa venceu o Libertad-PAR pelo placar de 2 x 0 e tem uma larga vantagem para a partida decisiva no Mineirão, que ocorre na próxima semana. Em um Defensores del Chaco quase vazio, Kaio Jorge e Lautaro Díaz, ambos no 1º tempo, marcaram os gols que dão a equipe de Fernando Seabra a possibilidade de até perder por um gol de diferença em Belo Horizonte para avançar. A partida ocorre na quinta-feira (26), às 21h30.
Dentro de campo, o domínio foi amplo da Raposa, que não se importou em estar atuando no Paraguai. Marcando presença no campo defensivo do Libertad, a equipe mineira abriu o placar graças a um golaço de Kaio Jorge, que emendou um chute na gaveta direita do goleiro rival. Nos acréscimos do 1º tempo, Lautaro Díaz, em contra-ataque, ampliou para o Cruzeiro. A vantagem poderia até ter virado goleada, se os atletas cruzeirenses tivessem "acertado o pé" no 2º tempo. William, por exemplo, perdeu um gol sem goleiro. Ainda sim, a vantagem é boa e a vaga está muito próxima.
Quem avançar, enfrenta o vencedor da partida entre Independiente Medellín-COL x Lanús-ARG. Na ida, empate em 0 x 0, na Argentina.

Comments