CR7, Mané e brasileiros: conheça o Al-Nassr, novo time de Bento
- Lucca Marreiros
- 16 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Bento não é mais jogador do Athletico. O clube paranaense está finalizando os últimos detalhes para sacramentar a venda do jovem para o Al-Nassr, um dos maiores clubes da Arábia Saudita. Apontado como uma potência em ascensão na Ásia, a equipe busca se solidificar em seu país e, para isso, conta com a influência de craques internacionais, um técnico português de saída polêmica no Brasil e, para facilitar, a presença de alguns atletas brasileiros que, há anos, atuam no futebol internacional.
O Al-Nassr é um clube saudita fundado no ano de 1955. Campeão nacional em nove oportunidades, sendo a última delas em 2019, a equipe fechou o último torneio na segunda colocação. Porém, ficou muito atrás do líder e tranquilamente campeão Al-Hilal, dos brasileiros Neymar e Michael e do técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo. Para brigar com mais ênfase contra o grande rival, a equipe amarela e azul recrutou também bons valores do futebol internacional e segue também apostando em talentos, como Bento.
A grande contratação, sem dúvida, foi a do astro português Cristiano Ronaldo. Em 2022, os sauditas convenceram um dos maiores jogadores da história a deixar o Manchester United-ING e sua grande carreira na Europa para se aventurar na Ásia. A ida do português para Riad abriu um horizonte de oportunidades para o país, que passou a investir muito dinheiro no futebol. Diversos clubes e craques, a partir do movimento quase que inovador do Al-Nassr, passaram a investir muito para potencializar e internacionalizar a marca do país.
Não satisfeito apenas com CR7, o Al-Nassr também trouxe o senegalês Sadio Mané, ídolo do Liverpool-ING. Marcelo Brozovic, croata que fez sucesso na Inter de Milão, é outro nome de peso da equipe. Eles se unem aos brasileiros Alex Telles (ex-Grêmio, Porto-POR e Manchester United-ING), Octávio (ex-Porto) e Anderson Talisca (ex-Bahia e Benfica). Todos eles são comandados pelo técnico Luís Castro que, no Brasil, treinou o Botafogo entre 2022 e 2023, onde teve saída polêmica rumo ao próprio Al-Nassr.
No clube saudita, que está em pré-temporada e empatou um amistoso contra o simples Louletano, de Portugal, em 1 x 1, Bento terá a missão de substituir o experiente goleiro colombiano Ospina. O jogador foi expulso na derrota nos pênaltis para o Al-Hilal na final da Copa do Rei Saudita em maio e, meses depois, retornou ao Atlético Nacional-COL, clube onde ganhou projeção antes de fazer a carreira na Europa.




Comentários