Pelo mundo: brasileiro ex-Cruzeiro é destaque na Bulgária
- Lucca Marreiros
- 30 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
O atacante Breno Teixeira foi o protagonista de um momento especial no último fim de semana. Cria das categorias de base do Cruzeiro, o jovem de 22 anos marcou seu primeiro gol com a camisa do Cherno More, da Bulgária, na goleada por 4 x 0 sobre o CSKA 1948 pela primeira divisão local. O tento marcou o fim de uma longa e desafiadora jornada para o jogador, que passou os nove meses se recuperando de uma grave lesão no joelho.
“É um momento que eu nunca vou esquecer. Somente quem está perto sabe o que eu passei. Foi um período difícil, mas que serviu para voltar ainda mais forte”, destacou Breno após a partida.
Pouco conhecido no futebol brasileiro, Breno teve a chance de disputar partidas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022 pelo Cruzeiro que, sob o comando de Pezzolano, foi campeão do torneio. Naquela temporada, o jovem atuou durante seis partidas e chamou a atenção do Real Valladolid-ESP. À época, os clubes eram parceiros, visto que eram administrados pela SAF que tem Ronaldo Fenômeno como sócio.
Todavia, com poucas chances na equipe espanhola, foi negociado definitivamente com o Cherno More, da elite búlgara. Após disputar apenas quatro jogos entre a temporada de 2023/2024, tem números melhores já neste novo ciclo. Com um gol e uma assistência em doze jogos, é um dos destaques da equipe que, neste momento, ocupa a terceira posição do torneio nacional. E Breno destaca qual é o objetivo da equipe.
“Temos como objetivo nos classificar para os playoffs, brigar pelo título nacional e vaga na Champions da temporada que vem. No ano passado já fizemos uma boa campanha e este ano estamos mantendo o mesmo ritmo”, finalizou.




Comentários