Coutinho volta a marcar pelo Vasco; último gol havia sido em 2010
- Lucca Marreiros
- 16 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Phillipe Coutinho voltou a marcar um gol pelo Vasco. E, de cara, em um clássico contra o arquirrival Flamengo, em um Maracanã cheio. Foi na noite do último domingo (15) quando, aos 42 minutos do 2º tempo, ele aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, empatou o jogo para o cruzmaltino. A partida terminou em um 1 x 1 que, no fim, foi melhor para o próprio Vasco do que para o Flamengo, que se distanciou da briga pelo título de campeão brasileiro. E o gol do ídolo foi "nostálgico" visto que, desde 2010, os vascaínos não comemoravam um gol do jogador.
A bem distante noite de quinta-feira (27/05/2010) era, até a noite de ontem, o último gol feito por Phillipe Coutinho enquanto atleta do Vasco. E logo em um jogaço. Jogando em São Januário, o time carioca venceu o Internacional por 3 x 2, de virada. Após Andrezinho, que anos depois jogaria no Vasco, abrir uma vantagem de 2 x 0 para os gaúchos, o clube carioca virou graças a gols de Elton, Coutinho e Nilton. Coutinho, à época ainda uma grande promessa, marcou o gol de empate, em cobrança de pênalti contra o goleiro Abbondanzieri.
Pouco tempo depois, Coutinho foi vendido para a Inter de Milão-ITA. Foi emprestado ao Espanyol-ESP e negociado em definitivo com o Liverpool-ING, onde virou ídolo. Depois, passou pelo Barcelona-ESP, Bayern de Munique-ALE, Aston Villa-ING e Al-Duhail-CAT, antes de voltar ao Vasco.

Comments