top of page

Corinthians acerta com Memphis Depay; conheça mais o atacante

O Corinthians deu fim à novela e acertou a chegada do atacante holandês Memphis Depay ao clube. Aos 30 anos, o atleta, que estava sem clube após deixar o Atlético de Madrid-ESP, assinará com o Timão por duas temporadas (até o final de 2026). O jogador chega para a contratação midiática prometida pela diretoria do clube paulista nos últimos meses e a alternativa mais forte para tentar livrar o Corinthians do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Se tudo ocorrer bem, Memphis pode ser reforço imediato no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.


Memphis Depay nunca atuou no futebol sul-americano e, desde 2011, quando se profissionalizou, sempre jogou na Europa. Holandês, chegou na base do PSV e 2006 e, em cinco temporadas, estava na equipe principal. Defendendo o tradicional clube que já foi de Romário e Ronaldo Fenômeno, despontou para o mundo ao marcar 50 gols em 124 jogos. Negociado com o Manchester United-ING, atuou na forte equipe inglesa entre 2015 e 2017. Porém, teve passagem tímida e marcou apenas sete gols em 53 jogos. Sem despontar, foi para o Lyon-FRA, onde voltou a ter destaque.


Em quatro temporadas (2017-2021), fez história na equipe francesa, onde marcou 76 gols em 177 jogos. Ídolo, pediu para ser negociado ao final do vínculo pois desejava atuar em uma das cinco melhores equipes do futebol europeu, ao mesmo tempo em que admitia que o Lyon não estava nesse nível. Curiosamente, citou o Barcelona-ESP em uma resposta de clubes em que se interessaria em jogar. E foi justamente os catalães que deram uma chance à Memphis. Ainda sim, não deixou saudades. Em apenas 42 jogos, fez 14 gols.


A falta de espaço o levou a um rival nacional, o Atlético de Madrid-ESP. Curiosamente, teve nesta equipe um desempenho muito similar ao que teve no Barcelona. Fez 13 gols em 40 jogos e deixou o clube em comum acordo, em maio, ao final do Campeonato Espanhol 2023/2024. Paralelo à isso, ainda que não tenha deixado saudades na Espanha, segue sendo convocado regularmente pela seleção da Holanda, algo que deve se manter enquanto atleta do Corinthians. Desde 2013, marcou 46 gols em 98 jogos pelo seu país.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page