top of page

Colômbia vence jogão com o Uruguai e desafia Argentina na Final da Copa América

A Colômbia está na Final da Copa América. Jogando em Charlotte, os colombianos contaram com um gol do volante Jefferson Lerma, no 1º tempo, para bater o Uruguai por 1 x 0 e desafiar a Argentina na decisão do torneio continental. A partida ocorre no domingo (14), às 21h, em Miami-EUA. A Colômbia, campeã do torneio em 2001, buscará o seu segundo título na história. Os argentinos, por sua vez, buscam conquistar o 16º troféu na competição continental. Campeões em 2021, eles querem a segunda taça consecutiva.


O 1º tempo reservou um jogaço de bola em Charlotte. Teve pressão de ambos os times, gol de volante artilheiro e até mesmo uma expulsão. Atletas como Luís Díaz e Jhon Árias, estes pela Colômbia, e Darwin Nuñez, centroavante do Uruguai, eram os atletas que mais tentavam criar chances de gol. Mas não seria de nenhum deles o autor do gol do jogo. Aos 30 minutos, James Rodríguez cobrou escanteio na cabeça de Lerma que, nas costas de Giménez, cabeceou no canto direito do goleiro uruguaio. No fim, houve o drama pela expulsão de Muñoz, que deixaria a Colômbia com um a menos durante todo o 2º tempo.


No 2º tempo, a Colômbia voltou mais cautelosa, até por estar atuando com um jogador a menos. Mas o Uruguai, ainda sim, criou muito pouco para conseguir empatar. Luís Suárez, que vive seus últimos momentos com a seleção, teve a melhor chance do time. Aos 25 minutos, ele recebeu cruzamento e, de primeira, finalizou na trave do goleiro Vargas. Mas foi só, no fim, Uribe perdeu duas chances claras para matar o jogo para a Colômbia. No fim, a vaga foi merecida e o desafio, agora, será bater a Argentina de Lionel Messi. Os uruguaios, por sua vez, farão a disputa do 3º lugar contra o Canadá, no sábado.



Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
bottom of page