Clássicos e polêmicas embalam a 22ª rodada do Brasileirão
- Lucca Marreiros
- 12 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
O Campeonato Brasileiro ainda caminha em seu 2º turno mas, a cada rodada que passa, algumas máximas começam a ser definidas. A primeira delas é que já é possível apontar o que cada time fará no torneio. A segunda é que as polêmicas com a arbitragem e o VAR parecem ser intermináveis. Confira os destaques da 22ª rodada da competição.
Clássicos movimentam rodada
O Vasco freou a reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o cruzmaltino venceu o Tricolor por 2 x 0, graças a gols de Vegetti e Victor Luís. Porém, o gol do argentino rendeu muita polêmica. Jogadores do Fluminense reclamaram de toques na mão do jogador e do zagueiro Léo, bem como de um empurrão no estreante Ignácio, o que faria o gol ser anulado. Ainda sim, o árbitro gaúcho Anderson Daronco foi ao ver e, após oito minutos, manteve a polêmica decisão de validar o gol, decisivo para o Vasco. O técnico Mano Menezes, do Fluminense, chamou o lance de "absurdo".
No Mineirão, brilhou a estrela de Cássio. O goleiro do Cruzeiro foi decisivo para que a Raposa empatasse com o Atlético-MG em 0 x 0 e permanecesse bem posicionada na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, não conseguiu se aproximar do G-6, zona em que está o próprio Cruzeiro. Ao final do jogo, ainda sobrou uma provocação do atacante Deyverson, agora reforço do Galo, contra a torcida da Raposa. O ex-atacante do Cuiabá foi ao Mineirão torcer para o Atlético-MG e disse que sequer ouviu a torcida mandante.
Na Fonte Nova, quem deu as cartas foi o Bahia. Apoiado pela torcida, o Tricolor de Aço voltou a vencer no Brasileirão graças a um triunfo sobre o arquirrival Vitória por 2 x 0. Éverton Ribeiro e Luciano Juba marcaram os gols que levaram a Fonte Nova ao delírio. O bom resultado, aliado a classificação sobre o Botafogo na Copa do Brasil na última semana, dão um bom respiro ao técnico Rogério Ceni no cargo. O Leão, por sua vez, segue em altos e baixos e com inúmeras dificuldades de ter vitórias longe do Barradão.
Briga pelo título esquenta e ganha sério candidato
O Fortaleza teve uma rodada perfeita. O Leão contou com o embalo de sua torcida e, graças a um gol de Moisés, venceu o Criciúma por 1 x 0 na Arena Castelão e pulou para a vice-liderança do Brasileirão com 42 pontos. O time cearense faz uma campanha histórica, e coloca uma forte pimenta na luta pelo título do Brasileirão, antes vista apenas por uma disputa entre Botafogo, Flamengo e Palmeiras. O "Laion" ainda tem a Copa Sul-Americana para disputar e luta para fechar o ano de maneira histórica.
E a rodada foi perfeita porque nenhum dos três rivais venceu. O Botafogo perdeu para o bom time do Juventude por 3 x 2 em Caxias do Sul e só não perdeu a ponta porque o Flamengo também tropeçou. E foi justamente diante do Palmeiras, vítima na Copa do Brasil, em um Maracanã lotado. Após Arrascaeta abrir o placar para o rubro-negro, a promessa Luighi igualou o marcador para o Verdão. O 1 x 1 foi bom para o Botafogo, mas excelente para o Fortaleza. E, claro, péssimo para Flamengo e Palmeiras.
Estreantes brilham, mas só um vence e "dança"
Braithwaite chegou firme no futebol brasileiro. E o dinamarquês deu um belo cartão de visitas para a torcida do Grêmio, que vê o time se afastar bem do Z-4 após a vitória sobre o Cuiabá por 3 x 1 na Arena Pantanal. O jogador, ex-Barcelona, marcou dois dos três gols do Tricolor (o outro foi de Gustavo Nunes). Curiosamente, o mesmo Braithwaite também deu azar e fez o gol, obviamente contra, do Dourado na partida. Ainda sim, uma estreia curiosa e positiva pelo resultado. No fim, ainda deu da pra dançar e divertir os gremistas.
Quem também estreou bem foi Talles Magno, novo atacante do Corinthians. Aos 43 do 2º tempo, ele aproveitou jogada rápida do Timão e empatou em 1 x 1 um jogo difícil contra o Bragantino na Neo Química Arena. Só não deu para dançar de felicidade porque o gol tardio foi insuficiente para o time paulista virar o jogo diante do Massa Bruta. Com 21 pontos, o Timão ultrapassou o Fluminense, mas segue na zona de rebaixamento para a Série B de 2025.
Outros resultados:
São Paulo 1 x 0 Atlético-GO (gol de André Silva)
Internacional 2 x 2 Athletico (gols de Wesley e Wanderson para o Inter e João Cruz e Canobbio para o Athletico)

Comments