top of page

Clubes brasileiros recebem "de volta" eliminados da Copa América

A Copa América 2024 será encerrada neste final de semana. Com apenas quatro equipes ainda buscando o título continental (Argentina x Canadá e Colômbia x Uruguai são as semifinais), muitos times brasileiros que cederam atletas para as seleções que disputaram a competição e já foram eliminadas os recebem de volta para a sequência da temporada. Alguns, inclusive, já voltaram a jogar e mostram serviço, como o atacante venezuelano Savarino, do Botafogo. Eliminado pelo Canadá, ele voltou e marcou um golaço contra o Atlético-MG, seu antigo clube.


Dos 35 jogadores que deixaram os seus clubes brasileiros rumo aos Estados Unidos, apenas onze seguem no local (cinco na Colômbia e seis no Uruguai). Endrick, convocado como atleta do Palmeiras, vai direto para a Espanha e se apresenta ao Real Madrid. Lembrando que, neste torneio, há a disputa por 3º e 4º lugar o que faz com que, a eliminada deste confronto que ocorre na quarta-feira (10), siga em solo norte-americano até o final de semana para, aí sim, finalizar sua participação na competição.


Portanto, atletas como os colombianos Jhon Arias (Fluminense), James Rodríguez (São Paulo) e Borré (Internacional), bem como alguns uruguaios, tais como Rochet (Internacional), De la Cruz (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo) estão fora dos jogos da 16ª rodada do Brasileirão. Pelo tempo de deslocamento e falta de intervalo entre os jogos, muito possivelmente eles também não terão condições de atuar no fim de semana.


Confira a lista dos "reforços" após as eliminações:


  • Brasil: Bento (Athletico), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Rafael (São Paulo)

  • Venezuela: Soteldo (Grêmio), Rincón (Santos), Kervin Andrade (Fortaleza), Wilker Ángel (Criciúma), Savarino (Botafogo) e Ferraresi (São Paulo)

  • Equador: Alan Franco (Atlético-MG), Hurtado (Bragantino), Félix Torres (Corinthians), Cifuentes (Cruzeiro) e Enner Valencia (Internacional)

  • Paraguai: Romero (Corinthians), Villasanti (Grêmio), Bobadilla (São Paulo) e Gustavo Gómez (Palmeiras)

  • Chile: Kuscevic (Fortaleza), Pulgar (Flamengo) e Vargas (Atlético-MG)

  • Bolívia: Miguelito (Santos) e Haquin (Ponte Preta)







Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page